O telefone continua reiniciando ao tentar entrar no modo de recuperação

Você precisa realizar uma restauração de fábrica do seu celular ou tablet e já tentou todos os métodos que aparecem na internet e não conseguiu entrar no menu de recuperação do Android, parece ser um problema bastante comum nos últimos modelos, mas se preocupe aqui você pode encontrar a solução definitiva.

Se pressionar o botão liga / desliga e o botão de aumentar volume ao mesmo tempo ao ligar o telefone ou tablet não entrar no modo de recuperação, mas reiniciar novamente e você não puder acessar o menu para fazer uma limpeza / redefinição de fábrica, deverá executar o mesmo procedimento conectando o dispositivo com o cabo original a um computador.

Apesar de parecer uma brincadeira, funciona, quando você conecta o aparelho ao computador através de um cabo e recebe energia, parece que ele entra no modo de restauração e permite entrar no menu para restaurar de fábrica.

IMPORTANTE: Um reset de fábrica ou "hard reset" apaga todo o conteúdo do telefone, incluindo fotos, vídeos, contatos, aplicativos instalados, conversas, etc. Deve ser feito com pelo menos 50% de bateria e, se possível, conectado à energia.

Um reset de fábrica ou formatação de um dispositivo deve ser realizado sabendo que todo o conteúdo será apagado inclusive o cartão de memória, portanto um backup deve ser feito em um serviço em nuvem ou computador, uma falha durante a restauração pode inutilizar seu dispositivo por isso deve ser feito por sua conta e risco.

Em dispositivos modernos, se o dispositivo tiver uma senha ou padrão de desbloqueio, o mesmo código de desbloqueio poderá ser solicitado assim que o dispositivo for formatado para impedir que um criminoso use o dispositivo caso ele tenha sido roubado.

Instruções em vídeo

Postagens Relacionadas

Como redefinir em um celular chinês
Como sair do modo Fastboot?
O que fazer se aparecer o texto “No command” ou “Sem comando”?
Esqueci minha senha, padrão de desbloqueio ou pin