Início / Chamada SOS

Configurar chamadas e mensagens de emergência em dispositivos móveis

Os smartphones de hoje têm um sistema integrado de chamadas e mensagens de emergência ou SOS que pode ser ativado com o pressionar de um botão.

Cada fabricante de smartphone pode incorporar recursos adicionais, como enviar uma mensagem de som curta, tirar uma foto automaticamente das câmeras frontal e traseira e exibir informações médicas importantes para serviços de emergência.

Se preencher os dados médicos de emergência, no caso de infelizmente sofrer um acidente e ficar inconsciente, os serviços de emergência poderão usar o seu smartphone para ver dados como alergias, intolerâncias, grupo sanguíneo, doação de órgãos, pessoas de contacto, etc. … sem poder acessar o restante das informações no telefone. Ou seja, eles não poderão acessar o conteúdo do telefone, mas poderão notificar as pessoas que você definiu como contatos de emergência.

Assim como em caso de acidente, o sistema de chamada de emergência é útil em uma situação perigosa, por exemplo, se percebermos alguém nos seguindo ou nos ameaçando e não quisermos tirar o telefone da bolsa ou do bolso para alertar o atacante. Podemos fazer uma chamada de emergência e enviar uma mensagem simplesmente pressionando o botão liga / desliga do dispositivo um número definido de vezes (dependendo do modelo e fabricante).

Perguntas e respostas do usuário sobre "Configurar chamadas e mensagens de emergência em dispositivos móveis"

Renato - 31/03/2024 23:29

Como colocar o SOS de emergência no Galaxy j1 mini