Modo de programador na Samsung

Modo de programador na Samsung

Última atualização:

O "Modo de programador" em dispositivos Samsung, assim como em outros dispositivos Android, é um recurso desenvolvido para desenvolvedores de aplicativos e usuários avançados. Oferece opções e configurações adicionais que não estão disponíveis no menu de configurações padrão. Algumas de suas funções incluem:

Depuração USB: permite que o dispositivo se comunique com um computador para desenvolvimento e depuração de aplicativos.

Velocidade da animação: você pode aumentar ou diminuir a velocidade das animações do sistema para testar o desempenho do aplicativo.

Mostrar toques e posição do ponteiro: útil para desenvolvedores que precisam ver exatamente como os toques são registrados na tela.

Limitar processos em segundo plano: controla o número de processos que podem ser executados simultaneamente em segundo plano.

Modo de desempenho da GPU: permite ver como os gráficos são renderizados na tela, útil para desenvolver jogos e aplicativos gráficos.

Instale aplicativos baixados de fontes diferentes da loja de aplicativos Google Play ou Galaxy Store.

É importante lembrar que algumas dessas opções podem afetar o desempenho do dispositivo ou seu funcionamento normal, por isso é recomendável utilizá-las somente se você souber o que está fazendo.

Tempo estimado: 3 minuto.

Passo 1:

Para começar, devemos abrir as configurações do telefone ou tablet. Isso é feito tocando no ícone de engrenagem, geralmente localizado na tela inicial, conforme mostrado na imagem.

Se você não conseguir encontrar o ícone na tela inicial, deslize da direita para a esquerda para navegar. as diferentes telas. Você também pode deslizar para cima para ver todos os aplicativos. Depois de localizar o ícone de configurações, toque nele para abri-lo.

Definiçoes Samsung

Passo 2:

Desça até o final das configurações do seu dispositivo Samsung até encontrar a seção chamada "Acerca do telefone" e pressione para acessar.

Acerca do telefone Samsung

Passo 3:

Uma vez dentro da seção “Acerca do telefone” veremos primeiro os dados como número de telefone, número de série, IMEI e abaixo de alguns botões, clique no botão “Informação de software”.

Informações sobre software Samsung

Passo 4:

Na seção “Informação de software”, localize a seção “Número de compilação”.

Número de compilação Samsung

Passo 5:

Para ativar as opções do desenvolvedor, clique em ‘Número de compilação’ 7 vezes seguidas. Você verá um contador mostrando quantas teclas restantes são necessárias em cada toque.

Pressione para ativar o modo de desenvolvedor no Samsung

Passo 6:

Ao pressionar cada vez, aparecerá uma mensagem indicando que as opções do desenvolvedor foram ativadas com sucesso.

Modo de desenvolvedor ativado no Samsung

Passo 7:

Volte para as configurações do dispositivo e desça até o fim, em “Sobre o telefone” veremos agora uma nova seção chamada “Opções do programador”. Clique nesta seção para verificar as configurações para desenvolvedores.

Opções de desenvolvedor Samsung

Passo 8:

Uma vez dentro das Opções do programador você verá que as opções do desenvolvedor estão ativadas e aparecerão todas as opções que podemos ativar ou desativar.

Opções do programador Samsung ativadas

Você pode desativar as opções do programador novamente para evitar problemas de segurança ou falhas no sistema, após desativá-las pode ser necessário reiniciar o dispositivo.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Postagens Relacionadas

Captura de tela com três dedos no Android
Converta imagens em PDF gratuitamente e offline
Erro downloading do not turn off target
O que significa Wipe Cache Partition?