Digitalize documentos em um BLU Life View 8.0

Em dispositivos com o sistema operativo Android como o BLU Life View 8.0 ainda não existe uma funcionalidade incorporada no próprio sistema operativo para digitalizar documentos mas felizmente a Google tem uma solução para este problema.

Seu Life View 8.0 vem com o pacote de aplicativos Google integrado de fábrica, incluindo o Google Drive, se você não o tiver instalado, deve baixá-lo na Google Play Store e poderá digitalizar papéis como se fosse uma copiadora comum ou scanner de mesa apenas com a câmera do seu smartphone.

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

Para começar, vamos localizar o aplicativo Google Drive no seu BLU Life View 8.0, se você nunca o usou, ele deve aparecer na tela principal ou no menu de aplicativos. Na tela inicial, ele pode aparecer em uma pasta chamada "Google", se você não conseguir encontrá-lo, poderá procurá-lo e baixá-lo na Play Store.

Google Drive en %s

2- Segundo passo:

Quando o Google Drive estiver aberto, se for a primeira vez, ele solicitará que você faça login com sua conta do Google. Você pode usar a conta do Google que você usa no seu BLU Life View 8.0. Pressione o botão "+" que você verá na parte inferior direita da tela.

Adicionar documentos no Google Drive

3- Terceiro passo:

Um menu aparecerá na parte inferior da tela, entre as opções disponíveis você verá "Scan". Toque para começar a digitalizar documentos do seu Life View 8.0.

Digitalizar documento para o Google Drive

4- Quarto passo:

Usando a câmera do BLU Life View 8.0, foque e tente fazer com que o documento caiba na parte central da tela e seja visto corretamente. Quando estiver pronto, clique no botão de captura na câmera.

Capture documentos no Google Drive

5- Quinto passo:

Verifique a imagem capturada, verifique se a imagem está definida e o texto pode ser lido, se estiver correto clique em "Aceitar", caso contrário você pode tentar novamente clicando em "Repetir".

Revisar documento digitalizado

6- Sexto passo:

Você poderá girar ou inverter, recortar, retocar as cores ou adicionar mais imagens à captura do documento para poder incluí-las no mesmo PDF através dos ícones que aparecem na parte inferior da tela. Se tudo estiver correto, clique em "Salvar" para continuar.

Editar documento digitalizado

7- Sétimo passo:

Na próxima etapa, você pode escolher o nome com o qual deseja que o documento PDF seja salvo e em qual conta do Google e em qual pasta deseja que ele seja armazenado. Depois de concluir todas essas configurações, clique em "Salvar" no canto inferior direito da tela do seu BLU Life View 8.0.

Salvar documento digitalizado

8- Oitava etapa:

Seu documento já está digitalizado e salvo como PDF em sua conta do Google Drive e no armazenamento interno do BLU Life View 8.0. Você pode localizá-lo usando o mecanismo de busca que aparece na parte superior ou navegando pelas pastas. Se o que você precisa é enviá-lo por meio de um aplicativo de mensagens ou e-mail, uma vez localizado o arquivo, clique nos três pontos verticais que aparecem no lado direito.

Opções de digitalização de documentos

9- Nono passo:

Será exibido um menu de opções para este documento, você pode compartilhá-lo diretamente com outros usuários do Google Drive ou enviar uma cópia, para enviar por mensagem ou e-mail use a opção "Enviar uma cópia".

Envie uma cópia do documento digitalizado

10- Décimo passo

Ao clicar em "Enviar uma cópia" aparecerá o menu de opções para enviar ou compartilhar arquivos do sistema operacional, selecione WhatsApp, Telegram, Gmail, Bluetooth ou qualquer um dos aplicativos que aparecem disponíveis para poder compartilhá-lo.

Compartilhar documento digitalizado

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características