Como fixar app no Realme C53?

Há momentos em que precisamos de outra pessoa para usar nosso Realme C53 para ver uma foto, um vídeo, usar um aplicativo ou visitar uma página da web, mas não queremos que eles consigam acessar o restante dos aplicativos e dados em nosso dispositivo, seja para privacidade, segurança ou para evitar erros.

Por exemplo, há momentos em que precisamos dar o Realme C53 para um amigo, parente ou mesmo uma criança pequena e não queremos que eles saiam daquele aplicativo que abrimos. Isso é muito útil, por exemplo, para que crianças pequenas possam assistir a vídeos no YouTube sem sair do aplicativo e podemos até mesmo impedir que façam outra coisa senão assistir, ou seja, bloquear o painel de toque até que queiramos.

Imagine que você queira que alguém veja uma foto ou vídeo do Instagram, mas não quer que ela possa “curtir” aquela publicação ou ver o resto das publicações e “fofocar”, já que é possível fazer isso em nosso Realme C53, siga as etapas a seguir e diremos como configurá-lo.

Este recurso está disponível apenas na versão 9 do Android, o Realme C53 vem de fábrica com a versão Android 13, Realme UI T.

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

Como a maioria das funções do Android, "Afixação no ecrã" deve ser ativado a partir das configurações do Realme C53, para isso clicamos em "Definições" para iniciar a configuração.

Ícone de configurações Android

2- Segundo passo:

Percorra as configurações do Realme C53, procure a seção chamada "Segurança", clique para acessar.

Configurações de segurança do Android

3- Terceiro passo:

A função de afixação no ecrã está um pouco oculta nas configurações do Realme C53 portanto, devemos clicar em "Avançado" para acessar essas configurações ocultas.

Menu avançado Android

4- Quarto passo:

Percorra a tela do Realme C53 até encontrar a seção "Afixação no ecrã", pressione para ativá-la e definir suas configurações.

Afixação no ecrã Android

5- Quinto passo:

Pressione para ativar "Afixação no ecrã" se não estiver ativo.

Ativar afixação no ecrã Android

6- Sexto passo:

Clique em "Pedir padrão de desbloqueio antes de soltar" se quiser inserir um código diferente do que você tem para desbloquear o Realme C53, desta forma você pode proteger seu código ou padrão de desbloqueio pessoal.

Ativar o bloqueio para desativar

7- Sétimo passo:

Já ativamos esta função muito interessante para emprestar o Realme C53 a outra pessoa. Agora para testar como funciona ou colocar em uso você deve abrir o aplicativo que deseja "afixação" ou manter aberto e do qual não poderá sair sem desbloquear o C53, uma vez aberto deve clicar no botão botão de aplicativos recentes, é o botão quadrado na parte inferior direita da tela do seu C53.

Aplicativos recentes Android

8- Oitava etapa:

Agora clique no ícone do aplicativo que deseja "Afixação no ecrã" para exibir o menu de opções disponíveis.

Configurações do aplicativo Android

9- Nono passo:

Entre as opções que agora aparecerão exibidas, você verá "Fixar" ao lado do ícone de uma tachinha. Pressione para fixar este aplicativo em seu Realme C53.

Afixação app Android

10- Décimo passo

Você já tem o aplicativo fixado na tela, qualquer pessoa que use o Realme C53 não poderá sair do aplicativo sem saber o código ou padrão de desbloqueio que você definiu. Quando tiver terminado e desejar desativar ou parar de configurar este aplicativo, você deve pressionar e segurar ao mesmo tempo os botões de voltar e os aplicativos recentes, como pode ser visto na imagem abaixo.

Sair do aplicação fixada do Android

Com estes passos simples aprendemos a ativar e usar "Fixar aplicação" em nosso Realme C53, uma vez configurado, você pode usá-lo a qualquer momento pressionando o botão de aplicativos recentes como mostrado no ponto sete.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Fixar um aplicativo em Realme C53 - Bloquear um aplicativo"

Ainda não há dúvidas sobre "Fixar um aplicativo em Realme C53 - Bloquear um aplicativo"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Você pode estar interessado em:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características