Captura de tela com três dedos no Xiaomi

Captura de tela com três dedos no Xiaomi

Última atualização:

Se for muito difícil fazer capturas de tela usando os dois botões físicos do seu dispositivo Xiaomi, se algum dos botões estiver quebrado ou devido a problemas de acessibilidade você não conseguir fazer este gesto, saiba que existe a possibilidade de tirar uma captura de tela da tela com um gesto: deslizar três dedos na tela.

Fazer capturas de tela com gestos, como deslizar três dedos na tela, tem diversas vantagens em relação ao método tradicional de uso de botões, como: mais rápido, evitar desligar a tela ou diminuir o volume por engano, menos desgaste na tela e é mais acessível para pessoas com deficiência ou dificuldades motoras, pois pode ser difícil pressionar vários botões ao mesmo tempo.

Tempo estimado: 1 minuto.

Passo 1:

Em primeiro lugar abrimos as configurações do nosso Xiaomi, é o ícone de engrenagem que você encontrará na tela inicial. Se você não conseguir encontrá-lo na primeira tela, deslize para a esquerda para ver as outras áreas de trabalho ou telas iniciais.

Ícone de configurações da Xiaomi

Passo 2:

Descemos pelas configurações do nosso dispositivo Android até encontrar a seção “Definições adicionais”, clique para acessar.

Definições adicionais da Xiaomi

Passo 3:

Dentro de “Definições adicionais” veremos uma seção chamada “Atalhos de botão” ou “Atalhos por gesto” dependendo da versão do sistema operacional.

Atalhos de botão

Passo 4:

Dentro dos atalhos você verá diversas opções, clique em “Tirar captura de ecrã” para acessar a configuração da captura de tela com gestos.

Atalhos de captura de tela da Xiaomi

Passo 5:

Aqui veremos várias opções para fazer a captura de tela, as opções irão variar dependendo da versão do sistema operacional, nas atualizações recentes a Xiaomi eliminou várias opções para fazer a captura de tela com botões ou gestos. Selecione "Deslizar três dedos para baixo" para ativá-lo.
Uma vez ativo, você pode voltar ou sair das configurações.

Captura de tela com três dedos Xiaomi
Podem ser necessárias várias tentativas no início para aprender a fazer capturas de tela com os dedos, seja paciente e tente várias vezes até encontrar a velocidade e o local certo para tocar na tela.

Avaliação dos usuários Captura de tela com três dedos no Xiaomi

10.00 mais 10 (1 votos)

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Capturar tela com três dedos no Xiaomi"

Ainda não há dúvidas sobre "Capturar tela com três dedos no Xiaomi"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Conecte-se a uma rede Wi-Fi usando um código QR na Samsung
Como ativar a tela dividida no Xiaomi
Solução para “Você precisa do WhatsApp oficial para usar esta conta”
Alterar conta do Google após restaurar