Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber

Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber

Última atualização:

O modo de segurança é um modo de trabalho de dispositivos Android no qual os aplicativos baixados e instalados pelo usuário são desativados, apenas um número limitado de aplicativos do sistema pode funcionar neste modo de segurança.

O objetivo do modo de segurança é resolver problemas que possam estar causando os aplicativos baixados, é um método muito simples e útil para descobrir se algum aplicativo instalado em seu telefone ou tablet está causando erros no sistema, além de poder detectar possíveis vírus.

A ativação do modo de segurança também excluirá os widgets que você possui na tela; você pode fazer uma captura de tela antes de entrar no modo de segurança para depois colocar os mesmos widgets de volta onde estavam.

Se depois de usar o modo de segurança você verificar que o dispositivo funciona normalmente, você pode retornar ao modo normal e desinstalar os aplicativos que você instalou recentemente para verificar se algum deles está causando problemas.

Antes de ativar ou desativar o modo de segurança, você deve saber que precisará do PIN do cartão SIM e do código ou padrão de desbloqueio, pois o dispositivo será reiniciado.

Como ativar o modo de segurança no Android

Para ativar o modo de segurança em um tablet Android, basta manter pressionado o botão liga / desliga até que a tela a seguir apareça com as opções de desligar, reiniciar e modo de emergência.

Desligar Android

Pressione e segure o ícone "Desligar", aparecerá uma mensagem solicitando a confirmação para iniciar o dispositivo no modo de segurança, pressione "OK".

Reiniciar no modo de segurança Android

O dispositivo será reinicializado e entrará no modo de segurança.

Como desativar o modo de segurança no Android

Acontece frequentemente com usuários de dispositivos Android que de repente, sem saber como, seu telefone aparece no “modo de segurança” e eles não sabem como isso aconteceu.

Provavelmente, o dispositivo reiniciou sozinho ou, enquanto estava em um bolso ou bolsa, o botão liga / desliga foi pressionado e reiniciou no modo de segurança sem que o proprietário percebesse.

Também pode acontecer que você tenha acessado o modo de segurança por engano e tenha pressionado o botão aceitar sem ler o aviso de que o dispositivo será reiniciado no modo de segurança.

Desativar o modo de segurança é muito simples, pressione e segure o botão liga / desliga do dispositivo, assim que a tela aparecer com as opções de desligar, reiniciar e modo de emergência. Clique em reiniciar.

Reiniciar Android

O dispositivo será reinicializado e terá saído do modo de segurança, quando você retornar ao modo normal, deverá desativar o modo avião para poder usar as conexões móveis novamente.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber"

Ainda não há dúvidas sobre "Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

O que fazer se aparecer o texto “No command” ou “Sem comando”?
O telefone reinicia e não entra no modo de recuperação
O fone de ouvido do celular não funciona e as chamadas não podem ser ouvidas
Como sair do modo Fastboot?