Como sair do modo Fastboot?

Como sair do modo Fastboot?

Última atualização:

Telefone travado no modo “Fast boot” ou “FFBM mode”

Se você acidentalmente entrou no modo Fastboot ou um bug de software, não se preocupe, na maioria das vezes você pode sair facilmente com os métodos abaixo.

O que é o modo FastBoot?

FastBoot é uma ferramenta Android exclusiva para celulares do grupo Xiaomi, ou seja, celulares Xiaomi, Redmi ou POCO para poder fazer alterações em seu software. Ele é usado para inicializar, redefinir, excluir o terminal e restaurá-lo à fábrica ou instalar novas configurações ou ROMs.

Primeiro método:

Mantemos pressionado o botão liga / desliga por 10 ou 15 segundos até o dispositivo desligar e ligá-lo novamente.

Segundo método:

Pressionando o botão de diminuir volume e ao mesmo tempo o botão liga / desliga por alguns segundos e o telefone será reiniciado.

Terceiro método:

Mantemos pressionados os botões liga / desliga e aumentar volume por 10 ou 15 segundos até que ele desligue e o logotipo do Android ou da marca apareça.

O menu de recuperação do Android aparecerá, usando os botões de aumentar e diminuir o volume, selecione “Reboot system now” e pressione o botão liga / desliga uma vez para reiniciar o dispositivo.

Se nenhuma das opções acima funcionou:

Caso nenhuma das opções acima tenha funcionado, a primeira coisa que recomendamos é tentar os primeiros métodos novamente, se depois de muitas tentativas ainda não funcionar, você pode tentar uma redefinição de fábrica.

Lembre-se de que uma redefinição de fábrica apagará todas as informações do dispositivo e não poderá ser recuperada, se os dados no cartão de memória SD tiverem sido criptografados, não poderão ser acessados novamente.

Também deve-se ter em mente que, se o dispositivo tiver FRP, ele nos solicitará para fazer login com a conta do Google ou inserir o PIN ou padrão de desbloqueio que o terminal tinha antes de ser restaurado da fábrica.

Para fazer um reset de fábrica, acessamos o menu “Android Recovery”, para isso devemos pressionar o botão liga / desliga por alguns segundos e pressionar o botão de aumentar volume ao mesmo tempo, quando o logotipo da marca do dispositivo aparecer, solte os botões para evitar que reiniciando.

Usando os botões de volume para cima e para baixo, você pode percorrer o menu, selecionar a opção “Wipe data / factory reset” e pressionar o botão liga / desliga para confirmar, o dispositivo será reiniciado após ser restaurado e podemos configurá-lo como pela primeira vez.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Saia do modo Fastboot em dispositivos Android"

Ainda não há dúvidas sobre "Saia do modo Fastboot em dispositivos Android"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Seu dispositivo está corrompido, erro do Android
Esqueci minha senha, padrão de desbloqueio ou pin
O que fazer se aparecer o texto “No command” ou “Sem comando”?
O telefone reinicia e não entra no modo de recuperação
Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber