Como fazer hard reset ou formatar Apple iPad 2 CDMA

Se o seu Apple iPad 2 CDMA não liga, não reage, mostra uma mensagem de erro ao ligar ou você quer vendê-lo, doá-lo ou levá-lo para conserto e quer ter certeza de que todo o conteúdo armazenado em sua memória interna de 16/32/64 GB for apagado, você terá que forçar sua restauração.

Forçar a restauração ou fazer um “hard reset” é um método drástico que pode ser usado quando as configurações do iPad 2 CDMA não podem ser acessadas porque a senha foi esquecida ou o sistema operacional está corrompido.

Se você pode acessar as configurações do seu iPad 2 CDMA e deseja realizar uma restauração, é preferível fazê-lo usando o método “Redefinir”, caso contrário continue lendo para ver passo a passo como forçar o reset, formatar ou fazer um “hard reset”.

Este procedimento apaga todo o conteúdo armazenado no iPad 2 CDMA por isso, se possível, você deve fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de prosseguir e desemparelhar o Apple Watch do iPhone.

Você vai precisar:

- Um computador Windows ou Mac.

- Um cabo Lightning para USB (de preferência o cabo original incluído na mini caixa do iPad 2 CDMA).

- O programa iTunes instalado no seu computador Windows ou Mac.

- Você deve ter a “Encontrar” desabilitada no iPad 2 CDMA.

- Faça uma cópia de backup para o iCloud ou para o seu computador.

Tempo estimado: 10 minuto.

1- Primeiro passo:

Primeiro, em um computador Windows ou Mac, abra o iTunes e verifique se você possui a versão mais recente do programa instalada.

Primeiro passo hard reset iPad 2 CDMA

2- Segundo passo:

Conecte o Apple iPad 2 CDMA ao computador através do cabo USB, deve ser um cabo que permita a transmissão de dados, de preferência o cabo original.

Conecte o iPad 2 CDMA a um computador via cabo

3- Terceiro passo:

Seu iPad 2 CDMA solicitará que você insira a senha ou código de acesso e o iTunes também poderá notificá-lo de que o dispositivo acessará as informações do iPad.

Terceiro passo hard reset iPad 2 CDMA

4- Quarto passo:

No iTunes, o ícone do dispositivo mostrado na imagem a seguir aparecerá ativo, clique para ver os recursos e opções disponíveis para o seu iPad 2 CDMA.

Quarto passo hard reset iPad 2 CDMA

5- Quinto passo:

Clique no botão “Restaurar iPad”.

Quarto passo hard reset iPad 2 CDMA

6- Sexto passo:

Se você não desativou a “Encontrar” no iPad 2 CDMA, é hora de desativá-la, para isso vá em Ajustes > Toque no seu nome no topo da tela > Encontrar > desative a “Encontrar”. Irá solicitar a senha do iCloud para poder desativar o serviço “Encontrar” no iPad. Pressione “Restaurar iPad” novamente.

Quarto passo hard reset iPad 2 CDMA

7- Sétimo passo:

Caso você não tenha feito backup das configurações e dados do iPad 2 CDMA, aparecerá uma mensagem perguntando se deseja fazer o backup antes de restaurar o aparelho, é importante fazer um backup para não perder todas as fotos, documentos, conversas , senhas de chaveiro e informações que armazenamos no iPad 2 CDMA.

Quarto passo hard reset iPad 2 CDMA

8- Oitava etapa:

Uma mensagem de confirmação aparecerá para evitar a formatação e exclusão de todas as informações do seu iPad 2 CDMA sem poder recuperá-lo novamente. Se você tiver certeza de fazer uma restauração ou reinicialização total, clique em “Restaurar”.

Quarto passo hard reset iPad 2 CDMA

O iPad 2 CDMA levará alguns minutos para apagar todo o seu conteúdo e retornar ao estado de fábrica, ele será reiniciado e você poderá configurá-lo novamente como se fosse novo.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Hard reset Apple iPad 2 CDMA - Formatar"

Ainda não há dúvidas sobre "Hard reset Apple iPad 2 CDMA - Formatar"; você pode escrever o primeiro.

Você pode estar interessado em:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características