Como ler códigos QR em um Adcom Thunder A350?

Em primeiro lugar, devemos deixar claro que é um código QR. Os códigos QR são códigos que contêm informações que podem ser lidas por uma câmera, os códigos QR são bidimensionais, ou seja, é necessário que a câmera Adcom Thunder A350 leia a largura e a altura do código QR e pode conter mais informações do que um código de barras (unidimensional).

Os códigos QR costumam ser usados para abrir um endereço da web em um dispositivo móvel, como a Adcom Thunder A350 usando sua câmera de ou, se usado com um aplicativo específico, pode oferecer informações sobre um produto, serviço ou servir para autenticar um usuário.

Tabela de conteúdos:

Através da câmera

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

Para ler os códigos QR em nosso Adcom Thunder A350, usaremos a câmera traseira do dispositivo e o aplicativo oficial pré-instalado.

Procure o ícone da câmera na tela inicial ou no menu de aplicativos, geralmente é um ícone de câmera ou uma lente de câmera.

Aplicativo de câmera

2- Segundo passo:

Ao iniciar o aplicativo da câmera do seu Thunder A350, você verá um ícone na parte inferior esquerda da imagem capturada pela câmera, como o indicado por uma seta na imagem a seguir.

É o ícone do Google Lens, clique neste ícone para continuar.

Se você não tiver esse ícone, continue lendo para encontrar as alternativas disponíveis.

Ícone do Google Lens na câmera

3- Terceiro passo:

Se esta é a primeira vez que você está usando o Google Lens em seu Adcom Thunder A350, uma mensagem será exibida indicando que é necessário fornecer permissões ao aplicativo para que ele possa acessar a câmera.

O Google Lens precisa de permissões de câmera

4- Quarto passo:

Neste ponto, podemos escolher se queremos conceder permissão à câmera do dispositivo apenas quando o aplicativo Google Lens estiver em uso, perguntar sempre que for aberto ou não permitir.

Devemos escolher uma das duas primeiras opções para poder ler os códigos QR em nosso Adcom Thunder A350, uma vez selecionada uma opção, pressione o botão Voltar para retornar ao aplicativo Google Lens.

Conceder permissões ao Google Lens

5- Quinto passo:

No aplicativo Google Lens do Adcom Thunder A350, verificamos se estamos usando a câmera traseira e apontamos para o código QR que queremos ler, tentando fazer com que pareça corretamente focado e contido no quadrado ou pelo menos dentro o espaço de exibição, ou seja, não podemos aproximar muito a câmera para evitar que o código seja cortado ou borrado.

O código QR deve estar totalmente visível na tela do Adcom Thunder A350, o código não possui parte superior ou inferior, portanto, não importa de que ângulo o abordamos.

Foco código QR Google Lens

6- Sexto passo:

Quando o código QR for lido, uma notificação aparecerá e nos oferecerá uma ação a ser executada, a maioria dos códigos QR contém um endereço da web, então nos oferecerá para abrir o navegador da web que definimos por padrão em nosso Adcom Thunder A350.

Clique na notificação ou na lupa para abrir a página da web ou executar a ação do código QR.

Abra o link QR do Google Lens

Através do google

1- Primeiro passo:

Se você possui o widget do buscador Google na tela inicial do seu Adcom Thunder A350, clique no ícone da câmera que aparece à direita da caixa de busca, você também pode buscar pelo aplicativo Google Lens caso o tenha instalado.

Aplicativo Google Lens e widget do Google

2- Segundo passo:

Caso você não tenha o widget do Google em sua tela inicial, abra o navegador Chrome ou o aplicativo do Google como você pode ver na imagem abaixo.

Ícones do Google e do Chrome no Android

3- Terceiro passo:

Tanto no navegador de Internet Chrome quanto no aplicativo do Google, podemos pressionar o ícone da câmera que aparece à direita da caixa de pesquisa.

Ícone da câmera no mecanismo de pesquisa do Google

4- Quarto passo:

O aplicativo Google Lens será aberto, a partir deste ponto você pode retornar à etapa 3 deste tutorial.

Por meio de um aplicativo de terceiros

Se os métodos acima não estiverem disponíveis no seu Adcom Thunder A350, pode ser devido a uma versão diferente do sistema operacional (o Thunder A350 vem de fábrica com o sistema operacional Android OS, v4.0), à camada de personalização fornecida pelo fabricante ou a você só não tem o Google Lens instalado..

Nesse caso ou caso você não queira ou não possa usar os serviços do Google, será necessário baixar um aplicativo específico para leitura de códigos QR em uma loja de aplicativos.

Consulte o artigo a seguir para saber como instalar aplicativos sem o Google Play de lojas alternativas e como instalar o Google Play se seu Thunder A350 não o tiver incorporado Alternativas ao Google Play.

Com esses passos simples, aprendemos a ler códigos QR em nosso Adcom Thunder A350. A maioria dos códigos QR são usados para abrir sites, seja para ver o menu de um restaurante ou para acessar um código de desconto ou oferta.

Tem sido útil?

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características