Xiaomi Redmi Note 11

Xiaomi Redmi Note 11

Como gravar a tela de um Xiaomi Redmi Note 11

Gravar a tela do seu móvel / celular Xiaomi Redmi Note 11 em um vídeo com som pode ser muito útil para executar um tutorial ou mostrar a um conhecido como executar determinadas tarefas em Xiaomi Redmi Note 11, salvar em um arquivo de vídeo e enviá-lo ou faça o upload para uma plataforma como o YouTube ou redes sociais.

Às vezes, gostaríamos de gravar em vídeo com uma história que vimos no Instagram de um conhecido, um telefonema ou vídeo com um membro da família para mantê-lo como lembrança ou usá-lo como teste ou como um vídeo TikTok.

Dispositivos Xiaomi como Xiaomi Redmi Note 11 têm o aplicativo “Screen Recorder” instalado para fazer a gravação de vídeo, já que o próprio Android não o possui por padrão.

Para fazer esta gravação no seu Xiaomi Redmi Note 11, siga estas etapas:

Se, pelo contrário, o que você deseja é capturar uma captura de tela do seu Xiaomi Redmi Note 11 em uma imagem parada em vez de em vídeo, clique no link a seguir e siga as etapas indicadas Capturar tela no Xiaomi Redmi Note 11

Tempo estimado: 5 minuto.

1- Primeiro passo:

Em primeiro lugar, vamos verificar se temos o ícone de gravação de tela no painel de acesso rápido do nosso Xiaomi Redmi Note 11. (Se já o temos, podemos ir para o ponto 5).
Para verificar, destravamos nosso Redmi Note 11 e deslizamos um dedo da borda superior da tela alguns centímetros para baixo para exibir o painel rápido no qual as configurações rápidas aparecerão, como conexão a uma rede Wi-Fi, conexão Bluetooth, mudo, modo avião, etc. Deslizamos para baixo com um dedo novamente para exibir o painel completo, verificamos se temos o ícone de gravação de tela mostrado abaixo:

Ícone da tela de gravação Redmi Note 11

2- Segundo passo:

Se não virmos o ícone de gravação de tela no painel rápido de nosso Xiaomi Redmi Note 11, deslizamos para a esquerda no painel de configurações rápidas e procuramos o ícone de edição, é um ícone com quatro quadrados como o mostrado no imagem abaixo.

Editar ícone do painel rápido Redmi Note 11

3- Terceiro passo:

Um ícone de uma câmera de vídeo deve aparecer na parte inferior da tela de edição do painel rápido do Xiaomi Redmi Note 11 e abaixo do texto "Gravador de tela". Para movê-lo, você deve pressionar e segurar o ícone enquanto o move pela tela até o topo.

Editar painel rápido Redmi Note 11

4- Quarto passo:

Depois de colocar o ícone de gravação de tela na posição desejada no painel rápido do Xiaomi Redmi Note 11, pressione "Concluído" para continuar.

Ícone da tela de gravação Redmi Note 11

5- Quinto passo:

Já temos o ícone de gravação de tela no painel rápido da Xiaomi Redmi Note 11, agora para começar a gravar temos duas opções: pressione simultaneamente os botões de aumentar volume e energia da Redmi Note 11 ou um mais simples e menos provável de falhar que é desdobrar o painel rapidamente deslizando um dedo da parte superior da tela e pressionando o ícone de gravação de tela que vimos nas etapas anteriores.

Ícone da tela de gravação Redmi Note 11

6- Sexto passo:

A gravação de tela de seu Xiaomi Redmi Note 11 começará imediatamente e a barra de acesso rápido será ocultada. Para interromper a gravação, clique no ícone de parada no canto inferior direito da tela. Ao lado do ícone de parada, uma contagem de quanto tempo a gravação dura é exibida.

Parar a gravação da tela Redmi Note 11

7- Sétimo passo:

Por alguns segundos, uma miniatura aparecerá na parte superior direita da tela do Redmi Note 11, clique nela se quiser ver o vídeo gravado. Se você terminou de gravar a tela do Xiaomi Redmi Note 11 clique no ícone de fechamento do balão de gravação. Se quiser ver o vídeo mais tarde, você o salvará na galeria de seu Redmi Note 11.

Fechar gravador de tela Redmi Note 11

8- Oitava etapa:

O vídeo será salvo automaticamente na galeria de fotos do seu Redmi Note 11. Você pode encontrar a galeria de imagens na tela inicial, ela deve ter um ícone de foto, uma foto instantânea ou dependendo da versão do software instalado, é possível que seu aplicativo de galeria de imagens seja o Google Fotos, neste caso procure o ícone de uma estrela de quatro pontas feita de papel com quatro cores, uma para cada ponta.

Galeria

Tem sido útil?

Se a Xiaomi Redmi Note 11 não tiver a opção de gravar tela

No caso de o ícone de gravação de tela não estar disponível e pressionar simultaneamente os botões de aumentar volume e liga / desliga no Xiaomi Redmi Note 11 não iniciar a gravação de vídeo, teremos que baixar um aplicativo da loja de aplicativos para realizar esta ação.

Seu Xiaomi Redmi Note 11 não tem Google Play ou outra loja de aplicativos?

Consulte o artigo a seguir para saber como instalar aplicativos sem o Google Play de lojas alternativas e como instalar o Google Play se seu Redmi Note 11 não o tiver incorporado Alternativas ao Google Play.

Para isso vamos a nossa loja de aplicativos Play Store, Galaxy Store ou qualquer outra que usamos em nosso Xiaomi Redmi Note 11 e procuramos por “screen recorder”, devemos ter em mente que qualquer aplicativo gratuito que baixarmos conterá publicidade e não devemos baixar nenhum aplicativo que peça-nos permissões excessivas, como acesso ao Bluetooth, contatos ou a câmera. As permissões que serão obrigatórias para qualquer aplicativo de gravação de tela são “Acesso a arquivos e conteúdo multimídia”, a permissão para “Gravar vídeo e áudio” e a permissão “Mostrar no topo” é opcional se você quiser ter uma janela flutuante com os controles de gravação, microfone, parada, etc.

Aplicativo de gravação de tela

Uma vez instalado podemos retornar à primeira etapa deste tutorial.

Na sua Redmi Note 11 você pode armazenar as gravações de tela em vídeo, graças à sua memória interna de 128GB 4GB RAM, 128GB 6GB RAM, 128GB 8GB RAM, 256GB 8GB RAM.

Você poderá ver o vídeo da gravação da tela na galeria de fotos do seu Xiaomi Redmi Note 11.

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características