Motorola Moto G53

Motorola Moto G53

Como fazer uma captura ou tirar print em um Moto G53

Uma funcionalidade essencial hoje em um celular ou tablet é a possibilidade de tirar print, ou seja, em uma imagem que aparece na tela naquele exato momento no seu Motorola Moto G53.

Existem aplicativos que podem executar essa funcionalidade, mas felizmente você não precisa instalar nenhum aplicativo adicional, pois ele está incluído no sistema operacional Android 13, MYUI 5.0.

Quando você faz uma captura de tela, pode enviar essa conversa do WhatsApp, Tinder, história do Instagram, foto do Facebook ou quadro de vídeo na memória do seu dispositivo Motorola.

Pelo contrário, se você quiser gravar um vídeo do que é mostrado na tela do seu Motorola Moto G53, por exemplo, para gravar uma vídeo chamada, uma história, uma página da Web ou parte de um vídeo da Internet, siga o próximo tutorial: Gravar tela de Motorola Moto G53

Tabela de conteúdos:

Primeiro método:

Se você quiser fazer uma captura de tela ou “pantallazo” do seu Motorola Moto G53 você tem que seguir estes passos simples:

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

primeiro vamos para a tela na qual você deseja fazer a captura de tela do seu Motorola Moto G53, seja uma página da web, chat ou aplicativo.

Tela inicial

2- Segundo passo:

Pressione simultaneamente a tecla liga / desliga e o botão de aumentar volume da sua Motorola Moto G53. Solte os dois botões rapidamente.

Captura de tela no Motorola Moto G53

3- Terceiro passo:

A imagem capturada é salva automaticamente na galeria do seu móvel / celular Motorola Moto G53.

Você pode encontrar a galeria de imagens na tela inicial, ela deve ter um ícone de foto, uma foto instantânea ou dependendo da versão do software instalado, é possível que seu aplicativo de galeria de imagens seja o Google Fotos, neste caso procure o ícone de uma estrela de quatro pontas feita de papel com quatro cores, uma para cada ponta.

Galeria de fotos do %s

4- Quarto passo:

Abra a galeria de imagens, as imagens e fotos aparecerão ordenadas por data, clique na captura que acabou de fazer no seu Moto G53 e poderá editá-la, recortá-la ou enviá-la para seus contatos ou através da rede social de sua preferência.

Galeria de fotos do %s

Instruções de vídeo

Captura de tela sem usar os botões do Moto G53

1- Primeiro passo:

Vá para a tela ou aplicativo que deseja capturar a tela em seu Motorola.

2- Segundo passo:

Exiba a barra de acesso rápido ou configurações do seu Motorola Moto G53. Para fazer isso, deslize o dedo de cima para baixo na tela, os atalhos para as configurações do dispositivo serão exibidos.

Abra o painel rápido do Android

3- Terceiro passo:

Pressione o ícone da captura de tela; se você não vir o ícone, deslize para baixo novamente para exibir o painel completo.
Se você não consegue ver este ícone, talvez seja necessário adicioná-lo ao painel de atalhos.

Ícone Captura de tela Moto G53

4- Quarto passo:

A imagem capturada é salva automaticamente na galeria do seu celular ou tablet Motorola.

Você pode encontrar a galeria de imagens na tela inicial, ela deve ter um ícone de foto, uma foto instantânea ou dependendo da versão do software instalado, é possível que seu aplicativo de galeria de imagens seja o Google Fotos, neste caso procure o ícone de uma estrela de quatro pontas feita de papel com quatro cores, uma para cada ponta.

Como capturar uma página completa em Motorola Moto G53?

Se você deseja capturar uma página da web completa, um chat ou um aplicativo com "scroll" no seu Motorola Moto G53, mesmo que esta função ainda não esteja incorporada ao Android, você pode fazê-lo se o sistema operacional estiver atualizado para a versão mais recente, pois a Motorola o incorporou ao seu camada de personalização.

Para fazer uma captura de tela com rolagem em uma página da web, uma conversa do WhatsApp ou qualquer outro aplicativo de seu Motorola Moto G53 faça a captura de tela com o método indicado acima, ao fazer a captura de tela aparecerá a captura e o menu de captura de tela por alguns segundos no canto inferior esquerdo.

Antes que ele desapareça, clique no ícone de scroll e aguarde enquanto o scroll é feito na tela, capturando todo o conteúdo.

Quando quiser cortar a captura de tela, pressione o botão "Parar" que aparece na parte inferior da tela, pois se a página da web ou aplicativo tiver uma rolagem muito longa ou infinita, pode gerar uma imagem muito grande e bloquear os sistema.

Após a captura, ela será salva na galeria de imagens Moto G53 e você poderá editá-las e compartilhá-las nas redes sociais.

Capturar uma página completa em Moto G53

Sobre o dispositivo:

Motorola Moto G53 é um móvel / celular com dimensões de 162.7 x 74.7 x 8.2 mm (6.41 x 2.94 x 0.32 in), um peso de 183 gramas, um tamanho de tela de 6.5 polegadas, 102.0 cm2 (~83.9% proporção tela / corpo) e uma resolução de tela de 720 x 1600 píxeis, 20:9 ratio (~270 ppi densidade).

Tem um processador Octa-core, uma placa gráfica Adreno, uma memória RAM 4/8 GB e uma memória interna de 128 GB 4GB RAM, 128 GB 8 GB RAM.

O Motorola Moto G53 vem de fábrica com o sistema operacional Android 13, MYUI 5.0.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Postagens Relacionadas

Você pode estar interessado em:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características