Desativar chamadas de emergência no Android

Desativar chamadas de emergência no Android

Última atualização:

O que são chamadas de emergência no Android?

A chamada de emergência no Android é um recurso que permite fazer uma chamada rápida para serviços de emergência, como polícia, corpo de bombeiros ou serviços médicos de emergência, sem a necessidade de desbloquear o telefone Android.

Para usar o recurso de chamada de emergência no Android, você precisa desbloquear o telefone e selecionar a opção "Emergência" na tela de bloqueio. Isso ativará a tela de chamada de emergência, que permitirá que você ligue para os serviços de emergência.

Em alguns telefones Android, você também pode acessar a tela de chamada de emergência pressionando o botão liga/desliga três vezes seguidas.

Além disso, alguns telefones Android também possuem um recurso "SOS de emergência" que permite enviar um alerta para seus contatos de emergência com sua localização atual em caso de emergência.

É importante observar que o recurso de chamadas de emergência no Android não deve ser usado para fins não urgentes ou falsos. Fazer falsas chamadas de emergência é crime e pode colocar em risco a vida de outras pessoas, desviando importantes recursos de emergência de situações verdadeiramente críticas.

A partir da versão 12 do Android, as chamadas de emergência são ativadas por padrão pressionando o botão liga / desliga 5 vezes seguidas, o que pode ser um problema ou incômodo se for ativado acidentalmente.

Se por algum motivo você quiser desativar as chamadas de emergência em seu telefone Android, seja porque costuma pressionar a sequência de botões por engano, porque é ativado automaticamente ou porque deseja emprestar ou dar seu dispositivo a outra pessoa, nós o indicaremos nas etapas a seguir, como você pode fazer isso.

Tempo estimado: 3 minuto.

Passo 1:

Abrimos as definições do telefone, para isso procuramos o ícone de uma roda dentada que deve aparecer na tela inicial.

Se você não conseguir encontrá-lo, pode deslizar o dedo de baixo para cima na tela e verá a tela com todos os aplicativos instalados.

Definições  Android

Passo 2:

Uma vez dentro das configurações do seu telefone, desça pelas configurações até encontrar uma seção chamada "Segurança e emergência".

Você também pode usar o mecanismo de pesquisa na parte superior da tela nas configurações para pesquisar "sos" ou "segurança". Clique para acessar.

Segurança e emergência Android

Passo 3:

Dentro da seção "Segurança e emergência" você verá uma seção chamada "Urgência SOS", clique nesta opção para continuar.

Segurança e emergência Android

Passo 4:

Aparecerá uma seção chamada "Utilizar Urgência SOS", se estiver ativado o botão aparecerá posicionado à direita e em azul. Clique no ícone para desativá-lo, ele deve aparecer posicionado à esquerda e em cinza como na imagem a seguir.

Ativar emergência SOS Android

Passo 5:

Se a seção "Reproduzir alarme de contagem decrescente" aparecer ativada, pressione para desativá-la também.

Tocar alarme SOS Android

Através destes passos terá desactivado as chamadas de emergência no seu telemóvel Android, estes passos são utilizados para dispositivos Android a partir da versão 12 de marcas como Motorola, Realme, Tecno, BLU, ZTE, Lenovo, Itel e outros fabricantes que utilizam este sistema operativo.

Caso pretenda reativar as chamadas de emergência, pode fazê-lo invertendo os passos anteriores ou consultando o seguinte tutorial que descreve o processo passo-a-passo: Chamadas de emergência SOS em dispositivos móveis.

Avaliação dos usuários Desativar chamadas de emergência no Android

4.66 mais 10 (103 votos)

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Desativar chamadas de emergência em telefones Android"

Ainda não há dúvidas sobre "Desativar chamadas de emergência em telefones Android"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Como atualizar o sistema operacional Android
Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber
Editar o painel de atalhos no Android
Transmita conteúdo para TV do Android
Chamadas Wi-Fi