Xiaomi Redmi Note 12

Xiaomi Redmi Note 12

Como ver o código IMEI em Redmi Note 12

O código IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um número único que identifica exclusivamente o Redmi Note 12 em todo o mundo. Saber como obter o código IMEI do seu dispositivo é essencial, uma vez que este número pode ser necessário para uma variedade de situações, como ativar um novo telefone, comunicar um dispositivo roubado ou solicitar assistência técnica.

Se é proprietário de um Xiaomi Redmi Note 12 e precisa de saber o seu código IMEI, está no sítio certo. Neste tutorial, iremos fornecer-lhe instruções claras e simples sobre como obter o código IMEI do seu Redmi Note 12. Este conhecimento permitir-lhe-á aceder a informações importantes sobre o seu dispositivo e garantir a sua segurança.

Nas secções seguintes, iremos guiá-lo através de vários métodos para encontrar o código IMEI no seu Redmi Note 12, incluindo opções disponíveis nas definições do dispositivo, através de um código de sistema oculto, encontrando-o impresso no próprio dispositivo e formas de aceder ao mesmo quando não tem acesso direto ao telefone.

Tabela de conteúdos:

Primeiro método:

Tempo estimado: 1 minuto.

1- Primeiro passo:

Desbloqueie seu Redmi Note 12 e vá para a tela inicial para começar.

Tela inicial

2- Segundo passo:

Clique no ícone do telefone do seu Redmi Note 12, geralmente localizado no canto inferior esquerdo.

Ícone de chamada Android

3- Terceiro passo:

Se o teclado numérico não aparecer, pressione o ícone do teclado para abri-lo.

Teclado Android

4- Quarto passo:

Pressione a seguinte seqüência com o teclado Redmi Note 12: *#06# (asterisco, hash, zero, seis, hash).

Conheça o código IMEI

5- Quinto passo:

Por padrão, você deve ver o código IMEI do seu Xiaomi Redmi Note 12 se não, pressione na chamada e aparecerá.

Conheça o código IMEI

Avaliação dos usuários Ver o código IMEI no Xiaomi Redmi Note 12

10.00 mais 10 (1 votos)

Se não tiver acesso ao seu Xiaomi Redmi Note 12, seja por estar bloqueado ou por ter sido perdido ou roubado, e não tiver conseguido ver o código IMEI utilizando este método, continue a ler para ver as outras opções disponíveis.

Instruções de vídeo

Segundo método:

Você mantém o case do seu Xiaomi Redmi Note 12? Nesse caso, você encontrará o código do número de série e o IMEI/MEID no código de barras na parte traseira da caixa.

Terceiro método:

Outra forma de encontrar o código IMEI do seu Xiaomi Redmi Note 12 é através das configurações do aparelho, caso o seu Xiaomi Redmi Note 12 possua cartão SIM ou eSIM, o código (ou códigos) IMEI aparecerá ao lado ou abaixo do número de série. Consulte o tutorial a seguir para ver como ver o número de série passo a passo: Número de serie Xiaomi Redmi Note 12.

Quarto método:

Se não tiver acesso ao seu Redmi Note 12, se este tiver sido roubado ou se o tiver perdido e quiser saber o seu código IMEI, pode descobri-lo através da Internet utilizando a sua conta Google.

Todos os dispositivos com o sistema operativo Android estão ligados a uma conta Google (a sua conta Gmail), o Redmi Note 12 vem de fábrica com a versão Android 12, MIUI 13.

Para isso podemos acessar a web https://www.google.com/android/find ou instalar o aplicativo chamado "Find my Google device" do Google LLC.

Pode seguir as instruções passo a passo neste tutorial: Como localizar o Xiaomi Redmi Note 12, quando chegarmos ao passo 3 clique no ícone de informações que aparece ao lado do nome do Xiaomi Redmi Note 12 e o código IMEI será exibido como mostrado na imagem a seguir:

Código IMEI no Google

Qual é o objetivo de obter o código IMEI de um Redmi Note 12?

O código IMEI serve, por exemplo, para saber se um dispositivo Redmi Note 12 é original Xiaomi ou é uma cópia ou imitação.

É importante saber qual é o seu código IMEI em caso de roubo, para denunciá-lo e pedir à telefonista para bloquear o dispositivo e não pode ser usado por outra pessoa.

Também é necessário solicitar um desbloqueio ou liberação do Xiaomi Redmi Note 12 e que pode ser usado com qualquer cartão SIM de qualquer operadora, ou seja, para liberar um celular ou tablet.

Outras utilizações do código IMEI são: conhecer o país de origem do dispositivo, conhecer a data de fabricação e compra, conhecer o número de série, saber se o aparelho ainda possui garantia do fabricante Xiaomi e saber se o dispositivo está em alguma lista negra de IMEI.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Sobre o dispositivo:

Xiaomi Redmi Note 12 é um móvel / celular com dimensões de 165.9 x 76.2 x 8 mm (6.53 x 3.00 x 0.31 in), um peso de 188 gramas, , um tamanho de tela de 6.67 polegadas, 107.4 cm2 (~85.0% proporção tela / corpo) e uma resolução de tela de 1080 x 2400 píxeis, 20:9 ratio (~395 ppi densidade).

Tem um processador Octa-core (2x2.0 GHz Cortex-A78 & 6x1.8 GHz Cortex-A55), uma placa gráfica Adreno 619, uma memória RAM 4-8 GB e uma memória interna de 128 GB 4GB RAM, 128 GB 6 GB RAM, 128 GB 8 GB RAM, 256 GB 8 GB RAM.

O Xiaomi Redmi Note 12 vem de fábrica com o sistema operacional Android 12, MIUI 13.

Você pode estar interessado em:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características