Como gerar um código QR com a senha Wifi em um Xiaomi Redmi Note 8

Se procura uma forma de partilhar a palavra-passe ou chave da rede Wi-Fi à qual o seu Xiaomi Redmi Note 8 está ligado para poder partilhá-la e configurá-la rapidamente noutro dispositivo Android, seja da marca Samsung ou qualquer outro , neste tutorial mostraremos como encontrar a forma nativa incluída no sistema operacional Android a partir da versão 10, para gerar um código QR com a senha Wifi.

O Xiaomi vem de fábrica com a versão do sistema operacional Android: 9.0, embora possa ter recebido novas atualizações ao longo do tempo.

Uma vez que o código QR foi gerado em seu Redmi Note 8, você pode lê-lo com a câmera do outro dispositivo e fazer o download como uma imagem para poder usá-lo novamente quantas vezes quiser sem ter que realizar essas etapas novamente..

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

Em primeiro lugar, devemos ter certeza de que estamos conectados à rede Wifi que queremos compartilhar do nosso Xiaomi, se assim for, acessaremos as configurações do Redmi Note 8, é o ícone de uma roda dentada. Se você não o vir na tela inicial do Xiaomi Redmi Note 8 deslize de baixo para cima na tela e você verá.

Ícone de configurações Android

2- Segundo passo:

Uma vez dentro das configurações do Redmi Note 8, desça até encontrar a seção "WIFI & REDES", a segunda opção que deve aparecer é "Wi-Fi" ou "Conexões". Se você não conseguir encontrá-lo, pode usar o mecanismo de pesquisa que aparece na parte superior da seção de configurações. Pressione para acessar as configurações de rede Wi-Fi.

Redes e internet

3- Terceiro passo:

Nas configurações de rede e internet do seu Redmi Note 8, a primeira seção que aparecerá é a conexão Wi-Fi. Aqui verificamos que está conectado, o ícone à direita deve aparecer em azul, caso contrário, clique no ícone à direita com um único toque para ativá-lo e que apareça em azul. Assim que o Wi-Fi estiver ativado em seu Xiaomi Redmi Note 8, clique na rede Wi-Fi cujo código QR queremos ver para conectar outro dispositivo.

Configuración Wifi

4- Quarto passo:

O código QR aparecerá na tela do Xiaomi Redmi Note 8. Digitalize o código QR do outro dispositivo que deseja conectar à web Wi-Fi. Se você não sabe ler um código QR, clique aqui para ver as instruções.

Se o que você quer é salvar o código QR para depois ou imprimi-lo, você pode fazer uma captura de tela, se você não sabe como fazer no seu Xiaomi Redmi Note 8, clique aqui para ver como fazer capturas de tela no Xiaomi Redmi Note 8.

Compartilhe Wi-Fi

Notas finais

Lembre-se de que você pode gerar um código QR para cada rede Wifi diferente à qual se conectar a partir de seu Xiaomi Redmi Note 8. Se essas etapas para ver o código QR da rede Wifi em seu Xiaomi Redmi Note 8 não tiverem sido úteis, verifique novamente se o Xiaomi Redmi Note 8 está conectado à rede Wifi e não pela conexão de dados.

Se você não conseguir encontrar o código QR seguindo as etapas indicadas, pode ser necessário atualizar o sistema operacional do Xiaomi Redmi Note 8 que vem de fábrica com o Android versão 9.0, consulte este tutorial: Como atualizar o sistema operacional Android.

Tem sido útil?

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características