Perguntas frequentes sobre o Energizer E242s+

Razões para redefinir ou redefinir com força um Energizer E242s+:

Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Energizer E242s+:

— Meu Energizer E242s+ funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.

— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Energizer E242s+ ou o código PIN de desbloqueio da tela.

— O Energizer E242s+ está pendurado, congelado ou preso.

— Meu Energizer E242s+ não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.

— Excluir todas as informações do Energizer E242s+ antes de vendê-lo ou doá-lo.

— Redefinir a fábrica do meu Energizer E242s+

— Meu Energizer E242s+ tem problemas para atender chamadas.

Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Energizer E242s+


É seguro fazer uma redefinição ou “hard reset”?

Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Energizer E242s+ serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.

A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Energizer E242s+, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Energizer deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.

Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu E242s+ a um profissional.


Quais dados são excluídos ao executar uma redefinição física?

Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Energizer E242s+ apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o E242s+ foi iniciado.

Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.

O seu Energizer será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.

Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Energizer E242s+ serão excluídos.

Todos esses dados serão excluídos do Energizer E242s+, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.


O que devo fazer antes de fazer uma redefinição forçada em um Energizer E242s+?

Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Energizer E242s+, seja através de um computador que conecte o E242s+ através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.

Em segundo lugar, verifique se o seu Energizer possui pelo menos 80% da bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.


Esqueci o código PIN do meu Energizer E242s+. Que posso fazer?

Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Energizer E242s+ Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.


Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Energizer E242s+. Que posso fazer?

Se você tem uma conta do Google associada ao seu Energizer E242s+ e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu Energizer.

Após várias tentativas para tentar desbloquear o E242s+ A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu Energizer E242s+ será desbloqueado.

Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional KaiOS 2.X.

Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu Energizer E242s+ é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu 4 GB 512MB RAM e todas as suas configurações.


Como tornar o meu Energizer E242s+ mais rápido?

Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um E242s+ do Energizer antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.

Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um Energizer E242s+ do 512 GB que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.

1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.

2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu Energizer E242s+ vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória 4 GB 512MB RAM.

3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória

4— Mantenha seu Energizer E242s+ atualizado para a versão mais recente do software, KaiOS 2.X é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.

5— Tente reiniciar o seu Energizer E242s+

6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.

7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu Energizer.


O Energizer E242s+ funciona em Portugal?

As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:

2G/GSM: 900 e 1800 MHz.

3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.

4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.

5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).

O Energizer E242s+ tem uma conectividade 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900

Uma conectividade 3G: HSDPA 850 / 900 / 2100

Conectividade 4G/LTE: 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 12, 13, 17, 20, 26, 28, 38, 40, 41, 66


O Energizer E242s+ funciona em Brasil?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:

2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.
3G/WCDMA: UMTS 850 MHz, UMTS 2100 MHz.
4G/LTE: LTE 700 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 2600 MHz.

Você pode verificar se o Energizer E242s+ funciona no Brasil pois possui conectividade 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900

Uma conectividade 3G: HSDPA 850 / 900 / 2100

Conectividade 4G/LTE: 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 12, 13, 17, 20, 26, 28, 38, 40, 41, 66


Como atualizar o Energizer E242s+?

Manter o Energizer E242s+ atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.

Antes de atualizar o Energizer E242s+, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.

Para atualizar o seu Energizer E242s+, você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Energizer, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.


Como fazer backup do Energizer E242s+?

Para fazer um backup do seu Energizer E242s+ existem vários métodos.

O método mais econômico para fazer um backup é conectar o Energizer E242s+ a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.

Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.

Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Photos ou Dropbox.

Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu Energizer você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.


Meu Energizer E242s+ não liga, o ecrã fica preto, o que faço?

Se o seu Energizer E242s+ não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:

Primeiro, conecte o Energizer E242s+ ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Energizer ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.

Pressione o botão de alimentação durante alguns segundos, se ouvir algum som mas o ecrã continuar preto, é o ecrã ou o cabo que liga o ecrã à motherboard que está partido.

Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Energizer E242s+, mas poderá recuperá-los mais tarde se tiver feito um backup anteriormente.

Se o Energizer E242s+ não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria 2000 mAh bateria do E242s+, é uma solução relativamente barata.

Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Energizer E242s+ tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.


O Energizer E242s+ é à prova d'água?

O Energizer E242s+ não possui certificação de resistência à água, portanto evite o contato com líquidos e cremes.


A bateria do E242s+ não carrega enquanto conectado à energia

Se o seu Energizer E242s+ não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento microUSB do E242s+, por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.

Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.

Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.

Perguntas e problemas do usuário sobre "Perguntas frequentes Energizer E242s+"

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