Faça um backup no Android gratuitamente

Faça um backup no Android gratuitamente

Última atualização:

Seu telefone ou tablet Android armazena muitas informações valiosas, desde fotos e contatos até aplicativos e mensagens. Você já se perguntou como pode proteger todos esses dados importantes caso seu dispositivo seja perdido ou danificado? A resposta é fazer backup do seu telefone Android.

Este tutorial foi desenvolvido especialmente para pessoas sem experiência em tecnologia. Nas próximas seções, iremos guiá-lo de forma simples e passo a passo para que você aprenda como fazer backup do seu telefone Android com o seu computador gratuitamente, sem gastar um centavo ou assinar serviços pagos. Não importa se você é um iniciante; Com nossas instruções, você protegerá seus dados rapidamente.

Você aprenderá como fazer backup de suas fotos, contatos, mensagens e muito mais, usando os recursos e aplicativos gratuitos disponíveis em seu telefone Android. Também mostraremos como restaurar seus dados caso você precise deles no futuro.

Fazer backup do seu telefone Android é uma jogada inteligente para garantir que seus dados estejam protegidos e disponíveis quando você precisar deles. Então, se você está pronto para aprender como proteger seus dados gratuitamente, continue lendo e descubra como fazer isso de forma simples e eficaz!

Você vai precisar:

Cabo compatível com seu dispositivo USB-C ou microUSB.

Tempo estimado: 5 minuto.

Passo 1:

Conecte seu telefone ou tablet Android a um computador Windows por meio de um cabo USB.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 1

Passo 2:

Se o cabo for um cabo de dados e não apenas um cabo de carregamento, uma notificação aparecerá na tela do seu telefone ou tablet como a mostrada na imagem a seguir.

Se a notificação não aparecer, experimente um cabo USB diferente.

Clique na notificação para exibi-la.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 2

Passo 3:

Se o telefone ou tablet estiver em modo de carregamento, aparecerá o texto “O dispositivo está a carregar por USB”; clique na notificação para alterar o modo de conexão com fio.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 3

Passo 4:

Selecione “Aparelho multimédia (MTP)” para colocar o telefone ou tablet no modo de transferência de arquivos, isso nos permitirá acessar as pastas e arquivos do dispositivo a partir do computador conectado por cabo.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 4

Passo 5:

No seu computador Windows, abra a pasta “Este PC”, o ícone deverá aparecer na área de trabalho, caso você não consiga encontrá-lo na área de trabalho, use o campo de pesquisa na barra inferior do Windows ou pressione o botão Iniciar do Windows e use a pesquisa motor embutido no sistema.

Você também pode abrir qualquer pasta e na barra esquerda verá os diferentes locais do computador, procure o ícone “Este computador” e clique para acessar.

Este PC Windows

Passo 6:

Em “Este PC” aparecerá uma pasta com o nome do seu smartphone ou tablet Android, clique duas vezes para acessar esta pasta.

Este PC

Passo 7:

Dentro da pasta do seu dispositivo Android aparecerá uma pasta chamada “Armazenamento interno compartilhado”, outras pastas podem aparecer. Clique duas vezes em uma dessas pastas para abri-la.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 7

Passo 8:

Uma vez dentro do armazenamento do dispositivo você verá todas as pastas do dispositivo Android, a pasta onde estão armazenadas as fotos e vídeos capturados com a câmera está na pasta “DCIM”.

Existem aplicativos como WhatsApp ou Instagram que possuem sua própria pasta onde são armazenadas as fotos e vídeos.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 8

Passo 9:

Clique com o botão direito na pasta ou arquivos que deseja copiar e faça um backup, o menu de contexto aparecerá.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 9

Passo 10:

Clique em “Copiar” para copiar todo o conteúdo dessa pasta ou dos arquivos selecionados e colá-los posteriormente em seu computador.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 10

Passo 11:

Abra a pasta do seu computador onde deseja fazer o backup, clique com o botão direito em um espaço vazio e clique em “Colar”.

No Windows 10 e 11 a opção colar aparece com o ícone mostrado na imagem a seguir.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 11

Passo 12:

Depois de terminar de copiar os arquivos necessários, toque novamente na notificação do seu telefone ou tablet para alterar novamente a conexão USB com o computador, selecione “Carregar apenas” para não permitir mais que o computador acesse os arquivos no dispositivo móvel.

Faça um backup no Android gratuitamente Passo 12

Avaliação dos usuários Faça um backup no Android gratuitamente

8.26 mais 10 (69 votos)

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Como fazer backup de um telefone gratuitamente"

Ainda não há dúvidas sobre "Como fazer backup de um telefone gratuitamente"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Desativar chamadas de emergência no Android
Transmita conteúdo para TV do Android
Esqueci minha senha, padrão de desbloqueio ou pin
Como excluir aplicativos no Android
Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber
Editar o painel de atalhos no Android
Chamadas Wi-Fi