Perguntas frequentes sobre o Fossil Gen 5e (42mm)

Razões para redefinir ou redefinir com força um Fossil Gen 5e (42mm):

Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Fossil Gen 5e (42mm):

— Meu Fossil Gen 5e (42mm) funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.

— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Fossil Gen 5e (42mm) ou o código PIN de desbloqueio da tela.

— O Fossil Gen 5e (42mm) está pendurado, congelado ou preso.

— Meu Fossil Gen 5e (42mm) não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.

— Excluir todas as informações do Fossil Gen 5e (42mm) antes de vendê-lo ou doá-lo.

— Redefinir a fábrica do meu Fossil Gen 5e (42mm)

— Meu Fossil Gen 5e (42mm) tem problemas para atender chamadas.

Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Fossil Gen 5e (42mm)


É seguro fazer uma redefinição ou “hard reset”?

Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Fossil Gen 5e (42mm) serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.

A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Fossil Gen 5e (42mm), mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Fossil deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.

Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu Gen 5e (42mm) a um profissional.


Quais dados são excluídos ao executar uma redefinição física?

Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Fossil Gen 5e (42mm) apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o Gen 5e (42mm) foi iniciado.

Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.

O seu Fossil será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.

Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Fossil Gen 5e (42mm) serão excluídos.

Todos esses dados serão excluídos do Fossil Gen 5e (42mm), mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.


O que devo fazer antes de fazer uma redefinição forçada em um Fossil Gen 5e (42mm)?

Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Fossil Gen 5e (42mm), seja através de um computador que conecte o Gen 5e (42mm) através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.

Em segundo lugar, verifique se o seu Fossil possui pelo menos 800a bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.


Posso instalar o Fortnite no meu Fossil Gen 5e (42mm)?

O videogame Fortnite tem os seguintes requisitos para funcionar em um dispositivo móvel: 3Gb mínimo de RAM, sistema operacional Android 8.0 ou superior, GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou Mali-G72 MP12 ou superior e espaço de armazenamento interno livre de pelo menos 3 GB.

O Fossil Gen 5e (42mm) tem uma memória RAM 1 GB, vem da fábrica com o sistema operacional Wear OS e uma memória interna de 4 GB.

O Fortnite para Android não pode ser obtido no Google Play, como os demais aplicativos e jogos, pois a Epic Games decidiu removê-lo da loja de aplicativos do Google para evitar pagar 30 por cento de comissão por cada assinatura ou compra feita no videogame. Para obter o Fortnite no seu Fossil Gen 5e (42mm), você deve baixar o instalador acessando o dispositivo móvel para www.epicgames.com/fortnite/android e permitir a instalação de arquivos apk em seu Gen 5e (42mm).


Esqueci o código PIN do meu Fossil Gen 5e (42mm). Que posso fazer?

Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Fossil Gen 5e (42mm) Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.


Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Fossil Gen 5e (42mm). Que posso fazer?

Se você tem uma conta do Google associada ao seu Fossil Gen 5e (42mm) e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu Fossil.

Após várias tentativas para tentar desbloquear o Gen 5e (42mm) A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu Fossil Gen 5e (42mm) será desbloqueado.

Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional Wear OS.

Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu Fossil Gen 5e (42mm) é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu 4 GB e todas as suas configurações.


Como tornar o meu Fossil Gen 5e (42mm) mais rápido?

Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um Gen 5e (42mm) do Fossil antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.

Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um Fossil Gen 5e (42mm) do 1 GB que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.

1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.

2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu Fossil Gen 5e (42mm) vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória 4 GB.

3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória

4— Mantenha seu Fossil Gen 5e (42mm) atualizado para a versão mais recente do software, Wear OS é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.

5— Tente reiniciar o seu Fossil Gen 5e (42mm)

6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.

7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu Fossil.


O Fossil Gen 5e (42mm) funciona em Portugal?

As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:

2G/GSM: 900 e 1800 MHz.

3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.

4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.

5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).

O Fossil Gen 5e (42mm) tem uma conectividade 2G:

Uma conectividade 3G:

Conectividade 4G/LTE:


O Fossil Gen 5e (42mm) funciona em Brasil?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:

2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.
3G/WCDMA: UMTS 850 MHz, UMTS 2100 MHz.
4G/LTE: LTE 700 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 2600 MHz.

Você pode verificar se o Fossil Gen 5e (42mm) funciona no Brasil pois possui conectividade 2G:

Uma conectividade 3G:

Conectividade 4G/LTE:


Como configurar chamadas de emergência SOS no Fossil Gen 5e (42mm)?

Em dispositivos Android como Fossil Gen 5e (42mm), é possível acessar rapidamente contatos de emergência sem ter que desbloquear o terminal.

Antes de tudo, você deve configurar em seu Gen 5e (42mm) chamadas de emergência, para isso, você deve acessar as configurações do dispositivo e pesquisar em “Funções avançadas” ou em “Segurança e privacidade” na seção “Enviar mensagem de emergência”, “Contatos de emergência” ou “Emergência SOS”. com base na versão do sistema operacional e na camada de personalização Fossil.

Nesta seção, você deve configurar os contatos de emergência que deseja que apareçam ao ativar a chamada de emergência.

Depois de configurar várias maneiras possíveis de fazer a ligação, dependendo da versão do software, uma possibilidade é pressionar a tecla liga / desliga cinco vezes seguidas (em alguns modelos, ela é ativada com três pressionamentos de tecla seguidos); no caso desta opção, ela não funciona. a tela de bloqueio deve aparecer o texto de emergência na parte inferior, clique na palavra “Emergência” e você pode acessar os contatos de emergência.


Como atualizar o Fossil Gen 5e (42mm)?

Manter o Fossil Gen 5e (42mm) atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.

Antes de atualizar o Fossil Gen 5e (42mm), verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.

Para atualizar o seu Fossil Gen 5e (42mm), você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Fossil, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.

Instruções passo a passo para atualizar Android.


Como fazer backup do Fossil Gen 5e (42mm)?

Para fazer um backup do seu Fossil Gen 5e (42mm) existem vários métodos.

O método mais econômico para fazer um backup é conectar o Fossil Gen 5e (42mm) a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.

Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.

Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Photos ou Dropbox.

Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu Fossil você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.


Meu Fossil Gen 5e (42mm) não liga, o que devo fazer?

Se o seu Fossil Gen 5e (42mm) não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:

Primeiro, conecte o Fossil Gen 5e (42mm) ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Fossil ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.

Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Fossil Gen 5e (42mm) mas você pode recuperá-los mais tarde através do backup do iCloud.

Se o Fossil Gen 5e (42mm) não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria 310mAh do Gen 5e (42mm), é uma solução relativamente barata.

Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Fossil Gen 5e (42mm) tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.


O Fossil Gen 5e (42mm) é à prova d'água?

A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Evite usar o Fossil Gen 5e (42mm) em saunas, banhos de vapor, deixar cair ou receber choques, expor a sabão ou xampu, expor a perfumes, solventes, detergentes, ácidos, cremes e, em geral, qualquer tipo de líquido que não seja água doce e temperaturas extremas. O Gen 5e (42mm) tem uma certificação 3ATM.



A bateria do Gen 5e (42mm) não carrega enquanto conectado à energia

Se o seu Fossil Gen 5e (42mm) não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento do Gen 5e (42mm), por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.

Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.

Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.

Perguntas e respostas do usuário sobre "Perguntas frequentes Fossil Gen 5e (42mm)"

Ainda não há dúvidas sobre "Perguntas frequentes Fossil Gen 5e (42mm)"; você pode escrever o primeiro.

Outros dispositivos relacionados:

Captura de tela
Localize
Redefinir
Reiniciar
Características