Captura de tela sem botões no iPhone

Captura de tela sem botões no iPhone

Última atualização:

Existem vários motivos pelos quais você pode querer configurar capturas de tela no iPhone sem usar botões. É possível que alguns botões estejam quebrados e você possa continuar usando seu telefone, mas não consiga fazer capturas de tela com eles ou o que é mais comum: você deseja mudar a forma como você tira capturas de tela para torná-lo mais confortável.

Para muitas pessoas apertar dois botões ao mesmo tempo não é confortável, seja porque têm mãos pequenas e os iPhones estão cada vez maiores ou porque conseguir apertar os dois botões simultaneamente é muito difícil e às vezes em vez de fazer uma captura de tela, o que acontece é que o volume aumenta ou o iPhone é bloqueado, impedindo que a tela seja capturada naquele exato momento e que não possa se repetir.

Para isso, a Apple lançou há alguns anos a possibilidade de fazer screenshots dando dois ou três toques na parte traseira do iPhone, utilizando seus sensores, o iPhone é capaz de detectar esses toques com precisão e cumprir a tarefa que indicamos para neste caso, faça uma captura de tela, mas é possível configurar os toques na parte traseira para muitas outras funcionalidades.

Tempo estimado: 3 minuto.

Passo 1:

Abra as configurações do iPhone, é o ícone de engrenagem que você verá na tela inicial. Se você não o vir na primeira tela, deslize para a direita para encontrá-lo nas telas iniciais subsequentes ou deslize para baixo e use o mecanismo de busca.

Definições iPhone

Passo 2:

Uma vez dentro das configurações do iPhone, desça pelo menu de configurações até encontrar a seção “Acessibilidade”, localizada na seção “Geral”. Possui um ícone azul com o símbolo de um humano dentro de um círculo.

Acessibilidade iPhone

Passo 3:

As configurações de Acessibilidade estão divididas por categorias, localize a categoria “Física e motora” e clique na primeira opção: “Toque”.

Ícone Toque iPhone

Passo 4:

Na seção “Toque” de acessibilidade do iPhone, role para baixo até encontrar a seção “Tocar Atrás” e clique para configurá-la.

Tocar Atrás iPhone

Passo 5:

Agora você pode escolher se deseja que a captura de tela seja feita tocando duas vezes na parte traseira do iPhone ou tocando três vezes. Pressione a opção de sua preferência para continuar.

Toque duplo ou triplo no iPhone

Passo 6:

São inúmeras as ações que podemos ativar através dos toques na parte traseira do iPhone, neste caso dentro da categoria “Sistema” escolhemos “Captura de tela”.

Captura de tela sem botões do iPhone

Passo 7:

Volte e teste a captura de tela dando dois ou três toques (dependendo do que você escolheu). Um flash deve ser exibido na tela e uma miniatura da tela no canto inferior esquerdo. Se não funcionar, tente novamente, no início pode ser difícil encontrar a cadência certa para fazer a captura de tela com toques na parte traseira do iPhone.

Voltar iPhone

Como você viu, é muito fácil configurar esta funcionalidade e agora você pode tentar configurar os toques na parte traseira do iPhone para realizar outras funções como ativar a lanterna, silenciar, aumentar ou diminuir o volume, ativar a câmera, abrindo a lupa, ative o Siri, abra atalhos ou bloqueie a rotação.

Avaliação dos usuários Captura de tela sem botões no iPhone

9.23 mais 10 (13 votos)

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Como fazer uma captura de tela sem botões no iPhone"

Ainda não há dúvidas sobre "Como fazer uma captura de tela sem botões no iPhone"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Como atualizar o iPhone
Como aumentar o tamanho do texto no iPhone e iPad
Como saber se um iPhone é original ou falso
Edite o Central de controlo no iPhone e iPad
Descubra os códigos secretos do seu iPhone
Desativar chamadas de emergência no iPhone
Grave sons no iPhone e iPad
O que fazer antes de vender um iPhone