O que fazer antes de vender um iPhone

O que fazer antes de vender um iPhone

Etapas a seguir para preparar um iPhone antes de vendê-lo ou doá-lo. Por razões de segurança e para evitar transtornos e possíveis sustos futuros, recomendamos uma série de orientações a serem seguidas antes de vender, doar ou até mesmo enviar seu iPhone para conserto. Desta forma, você evitará que eles acessem seus dados pessoais e também poderá evitar que o destinatário do iPhone tenha que entrar em contato com você para solicitar a senha do ID Apple, que você nunca deve dar a ninguém em nenhuma circunstância.

Tempo estimado: 20 minuto.

Passo 1 A primeira coisa que devemos fazer antes de nos livrarmos de um iPhone é fazer um backup de nossos dados na nuvem ou em um computador. Se você for mudar para outro iPhone configurando o mesmo Apple ID, você terá não apenas suas fotos, mas todos os dados de um iPhone antigo no novo, SMS, aplicativos, configurações, etc. A única coisa que você terá que reconfigurar são os dados biométricos, seja a impressão digital ou FaceID e o cartão do banco, se você configurou seu dispositivo para pagar usando NFC ou ContactLess.

Para fazer isso, clique em Configurações, clique no seu nome, clique em "iCloud" e selecione os dados que deseja enviar para o iCloud. Se não quiser pagar a assinatura do iCloud, você pode desativar as fotos, Mail e WhatsApp para não atingir os 5GB que a Apple oferece gratuitamente. Se você quiser fazer um backup em um computador do Windows com o iTunes, pode fazê-lo e no Mac com o aplicativo Finder. Clique na guia "Cópia em iCloud", verifique se está verde e clique em "Efetuar cópia de segurança agora" para iniciar um backup atualizado.
O que fazer antes de vender um iPhone Passo 1

Passo 2 O próximo passo é muito importante e se trata de desativar "Encontrar iPhone", talvez seja algo que muitos não saibam, mas é fundamental desativá-lo para evitar que o novo proprietário tenha problemas ao configurar e usar o iPhone, pois o fará peça sua senha. Apple ID e você não conseguirá usar o telefone. Ao desativar esta opção, este iPhone será removido da lista de dispositivos vinculados ao seu ID Apple.

Para desativá-lo, clique em Configurações, clique em seu nome para acessar as configurações de sua conta, clique em “Encontrar”, clique em “Encontrar iPhone” e por último, se estiver ativado, clique para desativá-lo. Irá pedir-lhe que introduza a palavra-passe do ID Apple, por isso é muito importante fazê-lo antes de vender ou dar o iPhone.
O que fazer antes de vender um iPhone Passo 2

Passo 3 Em seguida, vamos terminar a sessão do iCloud, é outra etapa importante antes de restaurar o iPhone e dá-lo a outra pessoa. Voltamos para "Configurações", clique em nosso nome no topo da tela para acessar as configurações de nossa conta Apple. Descemos até encontrar o botão "Terminar sessão", clique neste botão para continuar. Ele solicitará a senha do ID Apple para confirmar o logout e evitar que ele seja clicado por engano ou por outra pessoa.

Em seguida, será exibida uma confirmação dos dados que podem ser mantidos no iPhone, desative todas as opções de segurança e clique em "Terminar sessão". Uma segunda confirmação aparecerá, clique novamente em "Terminar sessão". Aguarde alguns segundos para que os dados sejam excluídos do iPhone.
O que fazer antes de vender um iPhone Passo 3

Passo 4 O último passo a seguir para ter total segurança ao vender ou doar seu iPhone é restaurar as configurações de fábrica. Para fazer isso, clique em Configurações, depois em Geral, descemos completamente até encontrar a guia "Repor", clique para acessar.

Clique em “Apagar conteúdo e definições” para excluir todo o conteúdo e não apenas as configurações, é importante que utilizemos esta opção e não apenas a opção de excluir configurações. Ao premir, irá pedir-nos duas vezes o código de desbloqueio do iPhone e a confirmação, por isso, se cometer um erro e houver alguns dados a serem copiados do iPhone, pode interromper a restauração.
O que fazer antes de vender um iPhone Passo 4

Passo 5 Após a restauração, a tela "Olá" aparecerá para iniciar a configuração do iPhone, então você terá concluído todas as etapas de segurança para limpar completamente e desvincular o iPhone e poder vendê-lo ou distribuí-lo. A partir deste momento você pode limpá-lo superficialmente e desligá-lo para não consumir mais bateria. O que fazer antes de vender um iPhone Passo 5

Postagens Relacionadas

Como atualizar o iPhone
Como atualizar o iPad
Grave sons no iPhone e iPad
Como inserir ou remover o cartão SIM