Apple iPad Air

Apple iPad Air

Como fazer uma captura ou tirar print em um iPad Air

Uma funcionalidade essencial hoje em um celular ou tablet é a possibilidade de tirar print, ou seja, em uma imagem que aparece na tela naquele exato momento no seu Apple iPad Air.

Existem aplicativos que podem executar essa funcionalidade, mas felizmente você não precisa instalar nenhum aplicativo adicional, pois ele está incluído no sistema operacional iOS 7| upgradable to iOS 10.3.2.

Quando você faz uma captura de tela, pode enviar essa conversa do WhatsApp, Tinder, história do Instagram, foto do Facebook ou quadro de vídeo na memória do seu dispositivo Apple.

Pelo contrário, se você quiser gravar um vídeo do que é mostrado na tela do seu Apple iPad Air, por exemplo, para gravar uma vídeo chamada, uma história, uma página da Web ou parte de um vídeo da Internet, siga o próximo tutorial: Gravar tela de Apple iPad Air

Tabela de conteúdos:

Primeiro método:

Se você quiser fazer uma captura de tela ou “pantallazo” do seu Apple iPad Air você tem que seguir estes passos simples:

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

primeiro vamos para a tela na qual você deseja fazer a captura de tela do seu Apple iPad Air, seja uma página da web, chat ou aplicativo.

Tela para capturar no iPad Air

2- Segundo passo:

Pressione o botão superior ou liga / desliga e o botão home simultaneamente e solte os dois botões imediatamente. Você ouvirá um clique ou o som de uma foto e a tela piscará.

Como fazer uma captura ou tirar print em um iPad Air

3- Terceiro passo:

A imagem capturada será minimizada e aparecerá na parte inferior da tela à esquerda do iPad Air por alguns segundos, se você quiser editar ou compartilhar a captura imediatamente clique na miniatura antes que ela desapareça. Se você não quiser usar a captura de tela neste momento, ignore a miniatura e você pode continuar usando o dispositivo e fazer mais capturas de tela.

Captura de tela Etapa 3 iPhone

4- Quarto passo:

Se você clicou na miniatura, o editor de captura de tela abrirá onde você pode editar, recortar, desenhar, apagar, adicionar setas, círculos, balão de comentário, usar a lupa, adicionar texto ou uma assinatura.

Editar captura de tela do iPhone

5- Quinto passo:

Depois de terminar de editar a captura, para salvá-la na galeria de fotos do seu iPad Air pressione “OK” e será solicitada a confirmação para salvar na galeria de fotos ou excluir a captura de tela.

Compartilhar captura de tela do iPhone

6- Sexto passo:

Se desejar enviar a captura pressione o botão compartilhar, selecione o aplicativo onde compartilhar, uma vez compartilhado pressione “OK”, será solicitado a confirmação para salvar a captura ou excluí-la.

Enviar captura de tela do iPhone

Captura de tela sem usar os botões do iPad Air

Existe outro método para fazer capturas de tela sem usar os botões do Apple iPad Air, é uma configuração de acessibilidade, mas pode nos ajudar se algum dos botões do iPad Air não funcionar, é muito difícil para nós pressionar os botões dois botões ao mesmo tempo ou simplesmente procuramos a comodidade de poder fazer uma captura sem usar os botões.

Confira o tutorial “Como fazer uma captura de tela sem botões no iPhone” para poder fazer capturas de tela com dois ou três toques na parte traseira do Apple iPad Air.

Como capturar uma página completa em Apple iPad Air?

Se o que você deseja é capturar uma página da Web completa em seu iPad Air, primeiro você deve saber que esse método funciona apenas com o navegador Safari da Apple; portanto, você deve abrir a página na qual deseja realizar a captura completa com rolagem com o navegador Safari.

Faça a captura de tela com o método indicado acima. Ao fazer a captura de tela, a miniatura aparecerá no canto inferior esquerdo da tela Apple iPad Air, clique na miniatura para acessar o aplicativo de edição de captura de tela. Você verá que o texto “Página inteira” apareça no canto superior direito, clique nele e você verá a captura de tela completa junto com a rolagem à direita da tela.

Agora você pode adicionar notas, desenhar, capturar, cortar, girar e compartilhar a captura de tela, clicando no ícone de seta no canto superior direito da tela. Para finalizar, pressione “OK” para salvar na galeria de fotos.

Capturar uma página completa em Apple iPad Air

Onde as capturas de tela são salvas no Apple iPad Air?

Todas as capturas de tela feitas em um Apple iPad Air são salvas na galeria de fotos tanto nas imagens recentes junto com as fotos capturadas com a câmera fotográfica quanto em uma pasta específica que você pode ver abaixo.
As capturas de tela são salvas no formato PNG.

Vá para a tela inicial onde você encontrará o ícone da galeria de fotos do seu Apple iPad Air, é um ícone de uma espécie de flor com cada pétala de uma cor diferente.

Galeria de fotos do Apple iPad Air

Recentemente, você poderá ver as capturas de tela que você tirou recentemente, elas também são salvas em uma categoria específica chamada "Capturas de ecrã", para ver esta categoria, vá até a seção "Tipos de conteúdo", você verá a seção "Capturas de ecrã", clique para acessar e ver todas as capturas de tela feitas no seu Apple iPad Air.

Tipos de conteúdo: capturas Apple iPad Air

Sobre o dispositivo:

Apple iPad Air é um tablet com dimensões de 240 x 169.5 x 7.5 mm (9.45 x 6.67 x 0.30 in), um peso de 469 gramas, um tamanho de tela de 1536 x 2048 píxeis (~264 ppi densidade de píxeis) e uma resolução de tela de 9.7 polegadas (~71.6% ratio corpo-tela).

Tem um processador Dual-core 1.3 GHz Cyclone (ARM v8-based), uma placa gráfica PowerVR G6430 (quad-core graphics), uma memória RAM 1 GB RAM DDR3 e uma memória interna de 16/32/64/128 GB.

O Apple iPad Air vem de fábrica com o sistema operacional iOS 7| upgradable to iOS 10.3.2.

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Postagens Relacionadas

Você pode estar interessado em:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características