Samsung Galaxy J1 mini

Samsung Galaxy J1 mini

Como fazer uma captura ou tirar print em um Galaxy J1 mini

Uma funcionalidade essencial hoje em um celular ou tablet é a possibilidade de tirar print, ou seja, em uma imagem que aparece na tela naquele exato momento no seu Samsung Galaxy J1 mini.

Existem aplicativos que podem executar essa funcionalidade, mas felizmente você não precisa instalar nenhum aplicativo adicional, pois ele está incluído no sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop.

Quando você faz uma captura de tela, pode enviar essa conversa do WhatsApp, Tinder, história do Instagram, foto do Facebook ou quadro de vídeo na memória do seu dispositivo Samsung.

Pelo contrário, se você quiser gravar um vídeo do que é mostrado na tela do seu Samsung Galaxy J1 mini, por exemplo, para gravar uma vídeo chamada, uma história, uma página da Web ou parte de um vídeo da Internet, siga o próximo tutorial: Gravar tela de Samsung Galaxy J1 mini

Primeiro método:

Se você quiser fazer uma captura de tela ou “pantallazo” do seu Samsung Galaxy J1 mini você tem que seguir estes passos simples:

Tempo estimado: 2 minuto.

1- Primeiro passo:

primeiro vamos para a tela na qual você deseja fazer a captura de tela do seu Samsung Galaxy J1 mini, seja uma página da web, chat ou aplicativo.

Tela inicial

2- Segundo passo:

Existem dois métodos: usando o método nativo do Android pressionando simultaneamente a tecla liga / desliga e a tecla de volume para baixo da sua Samsung Galaxy J1 mini ou através do próprio sistema da Samsung pressionando o botão liga / desliga no lado direito e o botão Iniciar, localizado logo abaixo da tela do nosso Samsung. Este método pode não estar disponível, dependendo da versão do software que você possui.

Captura de tela ou  Samsung Galaxy J1 mini

3- Terceiro passo:

Ao fazer a captura de tela no Galaxy J1 mini, um flash será exibido na tela, como se uma foto da tela tivesse sido tirada e dependendo da versão do software instalado e do modelo ou região, uma barra preta será exibida no parte inferior da tela parte inferior da tela a partir da qual podemos abrir a captura de tela, editá-la, compartilhá-la ou fazer uma captura de tela longa ou de rolagem.

Caso contrário, uma notificação silenciosa aparecerá indicando que a captura de tela foi feita, podemos clicar nesta notificação para visualizá-la e realizar a ação que desejamos com ela.

Notificação de captura de tela da Samsung

4- Quarto passo:

A imagem capturada é salva automaticamente na galeria do seu móvel / celular Samsung Galaxy J1 mini.

Você pode encontrar a galeria de imagens na tela inicial, ela deve ter um ícone de foto, uma foto instantânea ou dependendo da versão do software instalado, é possível que seu aplicativo de galeria de imagens seja o Google Fotos, neste caso procure o ícone de uma estrela de quatro pontas feita de papel com quatro cores, uma para cada ponta.

Galeria

5- Quinto passo:

Abra a galeria de imagens, as imagens e fotos aparecerão ordenadas por data, clique na captura que acabou de fazer no seu Galaxy J1 mini e poderá editá-la, recortá-la ou enviá-la para seus contatos ou através da rede social de sua preferência.

Galeria

Avaliação dos usuários captura de tela em Samsung Galaxy J1 mini

3.85 mais 10 (65 votos)

Instruções de vídeo

Segundo método para fazer uma captura de tela em Galaxy J1 mini:

1- Vá para a tela ou aplicativo que deseja capturar a tela em seu Samsung.

2- Abra a barra de notificação ou a barra de configurações rápidas de seu Samsung Galaxy J1 mini deslizando o dedo de cima para baixo na tela e pressionando o ícone "Captura de tela".

3- A imagem capturada é salva automaticamente na galeria do seu celular ou tablet Samsung.

Você pode encontrar a galeria de imagens na tela inicial, ela deve ter um ícone de foto, uma foto instantânea ou dependendo da versão do software instalado, é possível que seu aplicativo de galeria de imagens seja o Google Fotos, neste caso procure o ícone de uma estrela de quatro pontas feita de papel com quatro cores, uma para cada ponta..

Como capturar uma página completa em Samsung Galaxy J1 mini?

Se o que você deseja é capturar uma página da Web completa em seu Samsung Galaxy J1 mini antes de tudo, você deve saber que esse método não está disponível nativamente no Android no momento, no entanto, a Samsung o incorporou à sua camada de personalização One UI.

Para fazer uma captura de tela de rolagem em uma página da web, uma conversa do WhatsApp ou qualquer outro aplicativo do seu Samsung Galaxy J1 mini, faça a captura de tela com o método indicado acima, ao fazer a captura de tela A captura e o menu de captura de tela aparecerão por alguns segundos, antes que desapareçam, clique em “Captura de ecrã de deslocamento” e aguarde enquanto rola na tela capturando todo o conteúdo, quando você deseja cortar a captura de tela, clique no tela para parar, pois se a página da Web ou o aplicativo tiver um rolagem muito longa ou infinita, poderá gerar uma imagem muito grande e bloquear o sistema.

Após a captura, ela será salva na galeria de imagens Galaxy J1 mini e você poderá editá-las e compartilhá-las nas redes sociais.

Capturar uma página completa em Galaxy J1 mini

Captura de tela não funciona no Samsung Galaxy J1 mini

Se nenhum dos métodos indicados para capturar a tela no seu Samsung Galaxy J1 mini funcionou, pode ser um problema com as configurações ou software, para resolvê-lo devemos redefinir as configurações do Galaxy J1 mini.

Para fazer isso, vamos para Configurações -> Gestão geral -> Repor -> Repor todas as definições.

Um aviso será exibido indicando que todas as configurações, exceto dados pessoais, segurança, idiomas, contas e aplicativos baixados, serão redefinidas (ou seja, esses dados não serão excluídos). Clique em “Repor definições” para continuar, digite seu PIN ou padrão de desbloqueio e clique em “Repor” novamente, o Galaxy J1 mini será reiniciado e você poderá verificar se a captura de tela funciona corretamente.

Sobre o dispositivo:

Tem um processador ARM Cortex-A7, uma memória RAM 2 GB e uma memória interna de 8 GB (gigabytes).

O Samsung Galaxy J1 mini vem de fábrica com o sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop.

Tem sido útil?

O que você achou deste tutorial? Dê uma olhada no restante dos utilitários que você pode aprender sobre o Samsung Galaxy J1 mini para tirar o máximo proveito dele, como como gravar um vídeo na tela, configurar email, localize um Galaxy J1 mini perdido ou roubado, redefina o Galaxy J1 mini, excluir conta do Google de Samsung Galaxy J1 mini, Instale o WhatsApp, veja o código IMEI do Samsung Galaxy J1 mini, como fazer chamadas de vídeo em Samsung Galaxy J1 mini usando WhatsApp, Skype, Zoom ou outro aplicativo as outras perguntas frequentes.

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características