Perguntas frequentes sobre o Samsung Galaxy J1 mini

Razões para redefinir ou redefinir com força um Samsung Galaxy J1 mini:

Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Samsung Galaxy J1 mini:

— Meu Samsung Galaxy J1 mini funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.

— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Samsung Galaxy J1 mini ou o código PIN de desbloqueio da tela.

— O Samsung Galaxy J1 mini está pendurado, congelado ou preso.

— Meu Samsung Galaxy J1 mini não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.

— Excluir todas as informações do Samsung Galaxy J1 mini antes de vendê-lo ou doá-lo.

— Redefinir a fábrica do meu Samsung Galaxy J1 mini

— Meu Samsung Galaxy J1 mini tem problemas para atender chamadas.

Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Samsung Galaxy J1 mini


É seguro fazer uma redefinição ou “hard reset”?

Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Samsung Galaxy J1 mini serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.

A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Samsung Galaxy J1 mini, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Samsung Galaxy J1 mini deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.

Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu Samsung Galaxy J1 mini a um profissional.


Quais dados são excluídos ao executar uma redefinição física?

Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Samsung Galaxy J1 mini apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o Samsung Galaxy J1 mini foi iniciado.

Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.

O seu Samsung Galaxy J1 mini será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.

Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Samsung Galaxy J1 mini serão excluídos.

Todos esses dados serão excluídos do Samsung Galaxy J1 mini, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.


O que devo fazer antes de fazer uma redefinição forçada em um Samsung Galaxy J1 mini?

Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Samsung Galaxy J1 mini, seja através de um computador que conecte o Samsung Galaxy J1 mini através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.

Em segundo lugar, verifique se o seu Samsung Galaxy J1 mini possui pelo menos 800a bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.


Posso instalar o Fortnite no meu Samsung Galaxy J1 mini?

O videogame Fortnite tem os seguintes requisitos para funcionar em um dispositivo móvel: 3Gb mínimo de RAM, sistema operacional Android 8.0 ou superior, GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou Mali-G72 MP12 ou superior e espaço de armazenamento interno livre de pelo menos 3 GB.

O Samsung Galaxy J1 mini tem uma memória RAM 2 GB, vem da fábrica com o sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop e uma memória interna de 8 GB (gigabytes).

O Fortnite para Android não pode ser obtido no Google Play, como os demais aplicativos e jogos, pois a Epic Games decidiu removê-lo da loja de aplicativos do Google para evitar pagar 30 por cento de comissão por cada assinatura ou compra feita no videogame. Para obter o Fortnite no seu Samsung Galaxy J1 mini, você deve baixar o instalador acessando o dispositivo móvel para fortnite.com/android.


Esqueci o código PIN do meu Samsung Galaxy J1 mini. Que posso fazer?

Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Samsung Galaxy J1 mini Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.


Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Samsung Galaxy J1 mini. Que posso fazer?

Se você tem uma conta do Google associada ao seu Samsung Galaxy J1 mini e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu Samsung.

Após várias tentativas para tentar desbloquear o Galaxy J1 mini A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu Samsung Galaxy J1 mini será desbloqueado.

Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop.

Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu Samsung Galaxy J1 mini é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu 8 GB (gigabytes) e todas as suas configurações.


Como tornar o meu Samsung Galaxy J1 mini mais rápido?

Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um Galaxy J1 mini do Samsung antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.

Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um Samsung Galaxy J1 mini do 2 GB que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.

1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.

2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu Samsung Galaxy J1 mini vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória 8 GB (gigabytes).

3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória

4— Mantenha seu Samsung Galaxy J1 mini atualizado para a versão mais recente do software, Android 5.1.1 Lollipop é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.

5— Tente reiniciar o seu Samsung Galaxy J1 mini

6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.

7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu Samsung.


O Samsung Galaxy J1 mini funciona em Portugal?

As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:
2G/GSM: 900 e 1800 MHz.
3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.
4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.
5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).

O Samsung Galaxy J1 mini tem uma conectividade 2G: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz

Uma conectividade 3G: UMTS 900 MHz, UMTS 2100 MHz, UMTS 850 MHz (SM-J105B/DS), UMTS 1900 MHz (SM-J105B/DS)

Conectividade 4G/LTE: ARM Cortex-A7


O Samsung Galaxy J1 mini funciona em Brasil?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:

2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.
3G/WCDMA: UMTS 850 MHz, UMTS 2100 MHz.
4G/LTE: LTE 700 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 2600 MHz.

Você pode verificar se o Samsung Galaxy J1 mini funciona no Brasil pois possui conectividade 2G: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz

Uma conectividade 3G: UMTS 900 MHz, UMTS 2100 MHz, UMTS 850 MHz (SM-J105B/DS), UMTS 1900 MHz (SM-J105B/DS)

Conectividade 4G/LTE: ARM Cortex-A7


Como configurar chamadas de emergência SOS no Samsung Galaxy J1 mini?

Em dispositivos Android como Samsung Galaxy J1 mini, é possível acessar rapidamente contatos de emergência sem ter que desbloquear o terminal.

Antes de tudo, você deve configurar em seu Galaxy J1 mini chamadas de emergência, para isso, você deve acessar as configurações do dispositivo e pesquisar em “Funções avançadas” ou em “Segurança e privacidade” na seção “Enviar mensagem de emergência”, “Contatos de emergência” ou “Emergência SOS”. com base na versão do sistema operacional e na camada de personalização Samsung.

Nesta seção, você deve configurar os contatos de emergência que deseja que apareçam ao ativar a chamada de emergência.

Depois de configurar várias maneiras possíveis de fazer a ligação, dependendo da versão do software, uma possibilidade é pressionar a tecla liga / desliga cinco vezes seguidas (em alguns modelos, ela é ativada com três pressionamentos de tecla seguidos); no caso desta opção, ela não funciona. a tela de bloqueio deve aparecer o texto de emergência na parte inferior, clique na palavra “Emergência” e você pode acessar os contatos de emergência.


Como atualizar o Samsung Galaxy J1 mini?

Manter o Samsung Galaxy J1 mini atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.

Antes de atualizar o Samsung Galaxy J1 mini, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.

Para atualizar o seu Samsung Galaxy J1 mini, você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Samsung, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.

Instruções passo a passo para atualizar Samsung.


Como fazer backup do Samsung Galaxy J1 mini?

Para fazer um backup do seu Samsung Galaxy J1 mini existem vários métodos.

O método mais econômico é conectar o Samsung Galaxy J1 mini a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.

Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.

A Samsung possui seu próprio serviço chamado “Samsung Cloud”, que geralmente é instalado por padrão no Samsung Galaxy J1 mini.

Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Drive ou Dropbox.

Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu Samsung você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.


Meu Samsung Galaxy J1 mini não liga, o que devo fazer?

Se o seu Samsung Galaxy J1 mini não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:

Primeiro, conecte o Samsung Galaxy J1 mini ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Samsung ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.

Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Samsung Galaxy J1 mini mas você pode recuperá-los mais tarde através do backup do iCloud.

Se o Samsung Galaxy J1 mini não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria 1500 mAh (milliampere-hours) do Samsung Galaxy J1 mini, é uma solução relativamente barata.

Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Samsung Galaxy J1 mini tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.


O Samsung Galaxy J1 mini é à prova d'água?

A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Evite usar o Samsung Galaxy J1 mini em saunas, banhos de vapor, deixar cair ou receber choques, expor a sabão ou xampu, expor a perfumes, solventes, detergentes, ácidos, cremes e, em geral, qualquer tipo de líquido que não seja água doce e temperaturas extremas. O Samsung Galaxy J1 mini tem uma certificação IP68, MIL-STD-810G.


Onde comprar um Samsung Galaxy J1 mini?

Localize
Excluir idioma
Mudar idioma
Fixar um aplicativo
Código IMEI
Perguntas frequentes
Compartilhamento de Internet
Videochamadas
Reset
Gravar tela
Captura de tela
Instalar o WhatsApp
Leia os códigos QR