Edite o painel de atalhos em um Samsung

Edite o painel de atalhos em um Samsung

Última atualização:

O painel de atalhos de um telefone celular, também conhecido como "painel de notificações" ou "barra de notificações" em alguns sistemas operacionais como o Android, é uma interface que permite aos usuários acessar rapidamente determinadas funções e configurações do telefone celular. . Este painel geralmente é acessado deslizando de cima para baixo na tela.

Esse painel geralmente inclui atalhos para configurações como Wi-Fi, Bluetooth, captura de tela, modo avião, brilho da tela e, às vezes, ferramentas adicionais, como lanterna, cronômetro ou modo Não perturbe. Além disso, mostra notificações recentes de aplicativos, mensagens ou chamadas. O layout e as funções exatos podem variar dependendo do fabricante do telefone e da versão do sistema operacional.

No caso dos dispositivos Samsung por exemplo, o botão para editar os ícones e sua posição é diferente do resto das marcas de dispositivos Android, o local onde aparecem os ícones a serem adicionados e os ícones já disponíveis no dispositivo também é diferente. painel.

Se você está procurando uma maneira de adicionar um novo ícone aos atalhos ou acessos rápidos ou deseja alterar a ordem em que aparecem para poder acessá-los mais rapidamente, siga este guia de instruções passo a passo com imagens .

Tempo estimado: 5 minuto.

Passo 1:

Primeiro, abra o painel de acesso rápido, também conhecido como painel de notificações no seu smartphone ou tablet Samsung.
Para abri-lo você deve deslizar o dedo de cima para baixo na tela até vê-lo aparecer.

Abra o painel de atalhos do Samsung

Passo 2:

Para editar os ícones que aparecem neste painel de acesso rápido você deve deslizar para baixo mais uma vez.

Abra o painel completo de atalhos do Samsung

Passo 3:

Agora você verá que vários ícones aparecem no canto superior direito da tela, clique no ícone com os três pontos verticais.

Botão de configurações do painel de atalhos Samsung

Passo 4:

O menu de configurações do painel rápido será aberto, pois vamos modificar os ícones que aparecem neste painel e sua ordem clicando em “Editar botões”.

Editar botões de atalho Samsung

Passo 5:

Os ícones que você possui atualmente aparecerão na parte inferior e os ícones de função que você pode adicionar ao painel rápido aparecerão na parte superior.

Botões de atalho Samsung disponíveis

Passo 6:

Na lista de ícones na parte superior, encontre o atalho que deseja adicionar, pressione o ícone e segure para arrastá-lo para baixo.

Adicionar botão de atalho Samsung

Passo 7:

Uma vez localizado na parte inferior, seguindo o mesmo procedimento de pressionar e segurar, você pode arrastar os ícones para organizá-los e colocá-los na posição que for mais confortável para você.
Por exemplo, você pode colocar os ícones que mais usa nas primeiras posições para torná-los mais acessíveis.

Mover botão de atalho Samsung

Passo 8:

Você pode adicionar e mover todos os ícones de atalho necessários. Ao terminar a edição, pressione o botão “Concluir” que aparece na parte inferior da tela.

Conclua a edição dos atalhos do Samsung

Passo 9:

Para verificar se foi adicionado corretamente, deslize novamente de cima para baixo, você verá os novos ícones que adicionou.
Agora basta clicar no atalho para abri-lo ou ativá-lo.

Novo ícone do painel de atalhos da Samsung

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Postagens Relacionadas

Como ativar o controle dos pais no Android
Como aumentar o tamanho do texto no Android
Como saber se um Samsung Galaxy é original ou falso
Faça um backup no Android gratuitamente
Como atualizar Samsung
Modo de segurança do Android, tudo o que você precisa saber
Desativar aplicativos no Samsung
Grave sons no Samsung