Editar painel de atalhos em um Xiaomi

Editar painel de atalhos em um Xiaomi

Última atualização:

O painel de atalhos de um celular ou tablet Xiaomi, também conhecido como “painel de interruptores”, é uma interface que permite aos usuários acessar rapidamente determinadas funções e configurações do dispositivo. Este painel geralmente é acessado deslizando de cima para baixo na tela.

Este painel geralmente inclui atalhos para configurações como Wi-Fi, Bluetooth, captura de tela, modo avião, brilho da tela e, às vezes, ferramentas adicionais como lanterna, cronômetro, leitura de códigos QR ou modo Não perturbe. O layout e as funções exatos podem variar dependendo do fabricante do telefone, região ou país e versão do sistema operacional.

No caso dos aparelhos Xiaomi, o botão para editar os ícones e sua posição é diferente de outras marcas de aparelhos Android, o local onde aparecem os ícones a serem adicionados e os ícones já disponíveis no painel também é diferente.

Se você está procurando uma forma de adicionar um novo ícone aos atalhos ou acesso rápido ou deseja alterar a ordem em que aparecem para poder acessá-los mais rapidamente, siga este guia de instruções passo a passo com imagens.

Tempo estimado: 5 minuto.

Passo 1:

Primeiro abra o painel de acesso rápido, também conhecido como painel de interruptores do seu smartphone ou tablet Xiaomi.
Para abri-lo você deve deslizar o dedo do canto superior direito da tela para baixo até vê-lo aparecer.

Abra o painel de atalhos do Xiaomi

Passo 2:

Quando o painel de acesso rápido ou interruptores for exibido, você verá que dois ícones aparecem no canto superior direito, um para configurações e outro para edição. O ícone de edição é o ícone de um quadrado com uma linha transversal que simboliza um papel e um lápis, clique neste botão para iniciar a edição das opções.

Botão de atalhos do painel de edição Xiaomi

Passo 3:

Na parte superior aparecem os ícones de interruptores ou atalhos para funções que você ativou no momento, na parte inferior aparecem os ícones ou interruptores disponíveis para adicionar. Clique no ícone + de um switch para adicioná-lo ao painel de acesso rápido.

Interruptores Xiaomi disponíveis

Passo 4:

Você pode alterar a ordem em que os ícones aparecem, para isso basta clicar em um ícone e mantê-lo pressionado enquanto o arrasta para a posição desejada e solte. Você pode mover e organizar todos os ícones para colocá-los na posição que preferir e que seja mais confortável para você, por exemplo, costumo ordenar colocando primeiro os ícones que uso com mais frequência.

Você pode também elimine os switches clicando no ícone vermelho acima de cada switch, os switches excluídos irão para a lista disponível abaixo.

Mova um switch Xiaomi

Passo 5:

Depois de terminar de adicionar ou remover opções, clique no botão “Concluído” no canto superior direito da tela.

Conclua a edição dos switches Xiaomi

Avaliação dos usuários Editar painel de atalhos em um Xiaomi

5.00 mais 10 (4 votos)

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Como editar o painel de atalhos em um Xiaomi"

Ainda não há dúvidas sobre "Como editar o painel de atalhos em um Xiaomi"; você pode escrever o primeiro.

Postagens Relacionadas

Conceitos básicos para configurar uma conta de e-mail
Modo de desenvolvedor na Xiaomi
Como sair do modo Fastboot?
Chamadas Wi-Fi