Samsung Galaxy A51

Samsung Galaxy A51

Como redefinir ou reset um Samsung Galaxy A51

Se o seu smartphone Samsung Galaxy A51 funciona muito devagar, trava, tem memória cheia e quer apagar tudo ou quer vendê-lo ou entregá-lo e você não quer que ninguém consiga acessar os seus arquivos e senhas, você pode fazer um reset de fábrica para que seja como o primeiro dia.

Nas etapas a seguir, explicamos como formatar o Samsung Galaxy A51 para apagar todas as suas informações e torná-las totalmente limpas, como se tivesse acabado de sair da loja.

Antes de fazer uma redefinição de fábrica, recomendamos que você exclua todas as contas do dispositivo, especificamente, é útil desvincular a conta do Google se você for vender, doar ou doar seu Galaxy A51. Desta forma, evitaremos problemas para o novo usuário, pois alguns dispositivos mais modernos incluem uma funcionalidade chamada FRP ou Proteção contra redefinição de fábrica, que solicita a mesma conta do Google com a qual o Samsung Galaxy A51 foi configurado inicialmente ao restaurar um dispositivo de fábrica.

Você deve ter em mente que uma redefinição ou retorno ao estado de fábrica em um móvel / celular exclui todo o seu conteúdo, portanto, você deve fazer um backup de seus dados antes de executá-los se não quiser perder tudo.

Caso não queira apagar os dados do dispositivo, você pode tentar reiniciar o Samsung Galaxy A51.

Você deve ter em mente que uma redefinição ou retorno ao estado de fábrica em um celular exclui todo o seu conteúdo, portanto, você deve fazer um backup de seus dados antes de executá-los se não quiser perder tudo.

Existem duas maneiras de fazer um reset em um Samsung Galaxy A51 um através das opções móveis e outro mais completo a partir do modo de recuperação ou modo recovery.

Restaurar das opções de Samsung Galaxy A51

Se você quiser redefinir usando as opções do dispositivo para retornar ao estado de fábrica um Samsung Galaxy A51 você tem que seguir estes passos simples:

Tempo estimado: 5 minuto.

1- Primeiro passo:

Acesse o menu de configurações do seu é o ícone de engrenagem. Se você não o vir na tela inicial, deslize de baixo para cima na tela e verifique se ele está lá.

Ícone de configurações Android

2- Segundo passo:

Role para baixo nas configurações do Samsung Galaxy A51 até o final, onde você verá a seção chamada “Acerca do telefone”, pressione para continuar.

Ícone sistema Android

3- Terceiro passo:

Se você vir uma seção chamada “Avançado”, clique para exibir as opções avançadas do Samsung Galaxy A51. Caso contrário, role para baixo até ver “Procura outra coisa?” e clique em Repor

Repor

4- Quarto passo:

Várias opções aparecerão para redefinir o Samsung Galaxy A51, a primeira chamada “Repor definições” restaura as configurações padrão, é uma redefinição mais simples e menos profunda. O método para remover todo o conteúdo do Galaxy A51 completamente é “Repor dispositivo” clicar nesta opção para continuar.

Repor dispositivo

5- Quinto passo:

Uma lista de todos os dados que serão removidos do Samsung Galaxy A51 e os aplicativos que serão desinstalados aparecerá. Role para baixo até encontrar o botão “Repor” e pressione para continuar com o processo.

Repor

6- Sexto passo:

Se necessário, desenhe o padrão de desbloqueio da tela ou insira a senha de desbloqueio da tela ou o PIN para continuar.

Pin Samsung

7- Sétimo passo:

Uma segunda mensagem de confirmação aparecerá indicando que todas as informações armazenadas no Samsung Galaxy A51 e todos os aplicativos baixados serão apagados e lembrando que esta ação não pode ser desfeita. Se concordar, clique em “Apagar tudo”.

Apagar tudo

8- Oitava etapa:

Seu dispositivo Galaxy A51 da Samsung ele será reiniciado e levará vários minutos para inicializar ao restaurar o dispositivo ao estado de fábrica e otimizar os aplicativos pré-instalados no sistema Android 9.0 (Pie).

Avaliação dos usuários restaurar um Samsung Galaxy A51

4.39 mais 10 (305 votos)

Restaurar com uma reinicialização a frio ou modo de recuperação, hard reset ou modo Recovery Samsung Galaxy A51

Restaurar com uma reinicialização a frio ou modo de recuperação, hard reset ou modo Recovery seu Samsung Galaxy A51 pode resolver problemas que não foram resolvidos com uma reposição normal de fábrica.

1- Primeiro desligue o seu Samsung Galaxy A51 completamente. Se você não pode desbloquear a tela, pressione e segure o botão de energia por cerca de 20 segundos e o telefone irá desligar.

2- Pressione a tecla liga / desliga e a tecla de volume para baixo no seu Samsung Galaxy A51 simultaneamente por alguns segundos. Em alguns dispositivos, de acordo com a versão do Android, a combinação pode ser a tecla liga / desliga e a tecla de volume para cima.

3- Quando é exibido o logotipo do Samsung solte os botões.

4- Percorra o menu com as teclas aumentar volume e diminuir volume até chegar à opção “Modo de recuperação” e com o botão liga / desliga pressionado para acessar. Se o menu do dispositivo aparecer em caracteres chineses, consulte Como redefinir em um celular chinês

5- Use as teclas aumentar volume e diminuir volume para selecionar a opção “wipe cache partition„ e pressione o botão Power para ativar a opção e limpar o cache do telefone celular.

6- Após alguns segundos, você retornará à tela anterior, com os botões de volume indo para a opção “wipe data/factory reset„ e pressione o botão de alimentação para entrar. Uma tela com muitos NOs e um YES aparecerá, com as teclas de volume voltando para o SI e pressionando a tecla liga / desliga.

7- Depois de terminar novamente com as teclas de volume, coloque “reboot system now” e pressione a tecla liga / desliga do seu Samsung Galaxy A51 o dispositivo será reinicializado e levará vários minutos para inicializar ao restaurar o dispositivo ao estado de fábrica e otimizar os aplicativos pré-instalados no sistema Android 9.0 (Pie).

Tem sido útil?

Sobre o dispositivo:

Samsung Galaxy A51 é um dispositivo com 158.5 x 73.6 x 7.9 mm (6.24 x 2.90 x 0.31 in), um peso de 172 gramas, uma resolução de tela de 6.5 polegadas, 102.0 cm² (~87.4% rela.

Tem um processador Octa-core (4x2.3 GHz Cortex-A73 & 4x1.7 GHz Cortex-A53), uma placa gráfica Mali-G72 MP3, uma memória RAM 6 GB e uma memória interna de 128 GB 6 GB RAM.

O Samsung Galaxy A51 vem da fábrica com o sistema operacional Android 9.0 (Pie)

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Reiniciar
Características