Chamadas de emergência no Advan S5G

É importante ter ativado e configurado os dados médicos e as chamadas de emergência SOS no seu Advan S5G, pois nunca sabemos quando vamos precisar e pode ser tarde demais para fazer essa configuração quando for necessário.

Siga as etapas abaixo para também adicionar dados médicos ao seu Advan S5G, em caso de acidente, os serviços de emergência poderão ver dados como grupo sanguíneo, alergias, peso, doação de órgãos e pessoas de contato sem acessar o restante do conteúdo do telefone.

Tempo estimado: 2 minuto.

Tabela de conteúdos:

Configurar chamadas de emergência no Advan S5G

Só é possível configurar chamadas de emergência para dispositivos com cartão SIM ou eSIM, uma vez que utilizam o serviço de chamadas através da rede GSM ou, na sua falta, devem estar ligados a uma rede Wi-Fi ou via Bluetooth a outro dispositivo que tem uma ligação GSM ou à Internet.

1- Primeiro passo:

Vamos às configurações do Advan S5G, é o ícone da roda dentada que você encontrará na tela inicial do aparelho.

Ícone de configurações Android

2- Segundo passo:

Descemos as configurações do Advan S5G até a última seção chamada "Acerca do dispositivo". Clique para acessar.

Informações sobre o dispositivo Android

3- Terceiro passo:

Os dados do dispositivo Advan S5G, como nome, modelo, número de telefone, serão exibidos. Clique em "Informações de emergência" para iniciar a configuração dos dados de emergência.

Se não aparecer aqui, volte e acesse a seção chamada "Segurança", dependendo da versão do sistema operacional, pode aparecer em um lugar ou outro.

Informações de emergência do Android

4- Quarto passo:

Na seção “Informações de emergência” podemos preencher os dados que queremos que sejam exibidos na tela do Advan S5G caso o modo de emergência esteja ativado.

Isso é útil, por exemplo, em caso de acidente, para que os serviços de emergência possam conhecer os dados médicos importantes do proprietário do dispositivo ou entrar em contato com parentes ou pessoas de contato. Clique em "Adicionar contacto" para adicionar contatos de emergência.

Adicionar contatos de emergência do Android

5- Quinto passo:

Pesquise na agenda telefônica do seu Advan S5G os contatos que você deseja que sejam notificados em caso de emergência e clique em cada um deles para adicioná-los.

Escolha os contatos de emergência do Android

6- Sexto passo:

Clique em "Adicionar informações" para adicionar o restante dos dados desejados à tela de emergência. Essas informações podem ser visualizadas sem a necessidade de conhecer o PIN, padrão ou senha de acesso do Advan S5G.

Adicionar informações de emergência Android

7- Sétimo passo:

Aqui você pode adicionar seu nome, um endereço (útil em caso de perda), grupo sanguíneo, alergias, medicamentos e outros registros médicos. Depois de adicionar esses dados, você terá terminado de configurar os contatos para chamadas de emergência SOS no seu Advan S5G.

Informações médicas do Android

Fazer chamada SOS

1- Primeiro passo:

Para acessar dados e contatos de emergência, mantenha pressionado o botão liga/desliga do Advan S5G por alguns segundos até que a tela de reinicialização ou desligamento seja exibida.

Prensas de botão lateral SOS

2- Segundo passo:

Três opções aparecerão: Emergência, Desligamento e Reinicialização. Pressione "Emergência" para ver as opções disponíveis para chamadas de emergência e contatos SOS.

Botão de emergência Android SOS

3- Terceiro passo:

Um teclado aparecerá na tela do seu Advan S5G e um botão na parte superior com o texto "INFORMAÇÕES DE EMERGÊNCIA". Clique neste botão para abrir as informações de emergência que o proprietário do dispositivo definiu.

Informações de emergência do Android SOS

4- Quarto passo:

Os dados do proprietário do Advan S5G serão exibidos, os contatos de emergência também poderão ser vistos. Ao clicar no botão de chamada que aparece à direita de cada contato, você pode fazer uma chamada sem a necessidade de um PIN, padrão, impressão digital ou senha para acessar o dispositivo.

Ver informações de emergência do Android SOS

Excluir informações de emergência

Para excluir as informações de emergência do seu Advan S5G, seguiremos as etapas descritas acima até a etapa 3.

Uma vez dentro das informações de emergência, podemos pressionar o X para eliminar os contatos de emergência e clicar nas informações do proprietário para editá-las e, assim, poder eliminá-las.

Excluir informações de emergência

Tem sido útil?

Perguntas e respostas do usuário sobre "Como configurar a chamada e mensagem SOS no Advan S5G"

Ainda não há dúvidas sobre "Como configurar a chamada e mensagem SOS no Advan S5G"; você pode escrever o primeiro.

Você pode estar interessado em:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características