Chamadas de emergência no Samsung Galaxy A31

É importante ter ativado e configurado os dados médicos e as chamadas de emergência SOS no seu Samsung Galaxy A31, pois nunca sabemos quando vamos precisar e pode ser tarde demais para fazer essa configuração quando for necessário.

Você poderá fazer chamadas de emergência para um contato sem precisar desbloquear o Samsung Galaxy A31, mesmo sem precisar tirá-lo do bolso pressionando um botão definido várias vezes.

Nos telefones Samsung, você também pode configurar que, além de fazer a chamada, fotos e uma gravação de som de 5 segundos sejam anexadas automaticamente a uma mensagem para os contatos que você definiu como emergência.

Tempo estimado: 2 minuto.

Tabela de conteúdos:

Configurar chamadas de emergência no Samsung Galaxy A31

Só é possível configurar chamadas de emergência para dispositivos com cartão SIM ou eSIM, uma vez que utilizam o serviço de chamadas através da rede GSM ou, na sua falta, devem estar ligados a uma rede Wi-Fi ou via Bluetooth a outro dispositivo que tem uma ligação GSM ou à Internet.

1- Primeiro passo:

Para começar a configurar as chamadas de emergência SOS em um Samsung Galaxy A31, abrimos as configurações do dispositivo. Procure um ícone de engrenagem na tela inicial do seu dispositivo. Se você não conseguir encontrá-lo na tela inicial, na tela inicial, deslize de baixo para cima para acessar todos os aplicativos.

Ícone de configurações Android

2- Segundo passo:

Role para baixo nas configurações do Samsung Galaxy A31 até encontrar a seção chamada "Funções avançadas". Se você não conseguir encontrá-lo, pressione o ícone da lupa ou use o mecanismo de pesquisa no início da seção "Configurações" e procure por "Funções avançadas" ou "SOS".

Recursos avançados da Samsung

3- Terceiro passo:

Uma vez dentro das "Funções avançadas" descemos para a última opção chamada "Enviar mensagens SOS". Se o botão estiver cinza, ele ainda não está ativado, se estiver azul, já foi configurado anteriormente. Pressione para acessar e ver a configuração das chamadas de emergência.

Envie mensagens SOS Samsung

4- Quarto passo:

Dentro da seção “Enviar mensagens SOS” podemos verificar se está ativado ou não. No caso de aparecer como desativado, clique no botão à direita para ativá-lo conforme aparece na imagem a seguir. Quando ativado, os termos e condições do serviço aparecerão. Se você leu as condições de serviço e concorda, marque a caixa e clique em "Aceito".

Ative as mensagens de emergência da Samsung

5- Quinto passo:

Se você não tiver nenhum contato adicionado e o serviço não tiver sido ativado anteriormente, aparecerá a opção de adicionar os contatos para os quais uma mensagem de texto será enviada ao usar o serviço de chamada SOS. Você pode optar por criar um novo contato ou selecionar um da lista de contatos. Clique em uma das duas opções para continuar.

Adicionar destinatários de emergência Samsung

6- Sexto passo:

Encontre o primeiro contato que você deseja adicionar à lista de contatos que receberão uma mensagem ou chamada de emergência do seu Samsung Galaxy A31. Uma vez adicionado, você pode continuar adicionando mais contatos pressionando o botão “+” e repetir o processo. Uma vez que todos os contatos desejados tenham sido adicionados, volte para continuar com a configuração das chamadas e mensagens de emergência SOS.

Adicione mais destinatários de emergência da Samsung

7- Sétimo passo:

Se você quiser, além de enviar uma mensagem de texto, fazer uma ligação automaticamente em caso de emergência, clique na seção “Ligar automaticamente para alguém”.

Chamada de emergência automática Samsung

8- Oitava etapa:

Selecione um ou mais contatos da agenda telefônica do Samsung Galaxy A31 para fazer a chamada automática em caso de emergência.

Contatos chamada de emergência Samsung

9- Nono passo:

Se, além de enviar uma mensagem e fazer uma chamada, você deseja enviar imagens das câmeras frontal e traseira e uma gravação de áudio, ative as caixas correspondentes, como pode ver na imagem mostrada abaixo.

Anexar imagens e áudio de emergência Samsung

Fazer chamada SOS

1- Primeiro passo:

Se você ativou a opção "Chamada automática" e "Enviar mensagens para" conforme indicado nas etapas cinco e sete do tutorial anterior, para fazer uma chamada de emergência, você deve pressionar 3 ou 4 vezes seguidas o botão liga / desliga do Samsung Galaxy A31 (dependendo do que você configurou na etapa 7). Não é necessário ter o telefone desbloqueado para fazê-lo, você pode fazê-lo a qualquer momento sem tirar o telefone do bolso ou da bolsa.

Pressões de botão lateral da Samsung

2- Segundo passo:

Se não clicar em "Cancelar" a mensagem de emergência e a chamada SOS para os contactos que definiu na configuração serão enviadas em 10 segundos.

Chamada e mensagem de emergência da Samsung

Desativar chamadas de emergência

Para desativar as chamadas e mensagens SOS no seu Samsung Galaxy A31, desative “Enviar mensagens SOS” nas funções avançadas das configurações indicadas acima na etapa 3 de Configurar chamada de emergência.

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Redefinir
Reiniciar
Características