Como fazer hard reset ou forçar a restauração HTC Merge

Se o seu HTC Merge não liga, não reage, mostra uma mensagem de erro ao ligar ou você quer vendê-lo, doá-lo ou levá-lo para conserto e quer ter certeza de que todo o conteúdo armazenado em sua memória interna de 2 GB for apagado, você terá que forçar sua restauração.

Forçar a restauração ou fazer um “hard reset” é um método drástico que pode ser usado quando as configurações do Merge não podem ser acessadas porque a senha foi esquecida ou o sistema operacional está corrompido.

Se você pode acessar as configurações do seu Merge e deseja realizar uma restauração, é preferível fazê-lo usando o método “Redefinir”.

Este procedimento apaga todo o conteúdo armazenado no Merge por isso, se possível, você deve fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de prosseguir e desvincular a conta do Google, caso contrário continue lendo para ver passo a passo como forçar o reset, formatar ou fazer um “hard reset”.

Tempo estimado: 5 minuto.

1- Primeiro passo:

Em primeiro lugar, desligue completamente o seu HTC Merge. Se você não conseguir desbloquear a tela, pressione e segure o botão liga/desliga por cerca de 20 segundos e o telefone será desligado.

Desligar HTC Merge

2- Segundo passo:

Pressione simultaneamente a tecla liga / desliga e a tecla de volume para baixo no HTC Merge por alguns segundos. Em alguns dispositivos, dependendo da versão do Android, a combinação pode ser a tecla liga/desliga e a tecla de volume para cima.

Botões de restauração de força

3- Terceiro passo:

Quando o logotipo da HTC for exibido, solte os botões. No menu a seguir, a tela sensível ao toque não funciona, portanto você deve navegar pelo menu com as teclas de aumentar e diminuir volume até chegar à opção "Wipe data/factory reset" e pressionar o botão liga / desliga para acessá-lo.

Este menu geralmente é exibido em inglês, se o menu do dispositivo aparecer em caracteres chineses, veja como redefinir um celular em chinês.

Botões de restauração de força

4- Quarto passo:

Uma mensagem de aviso aparecerá para evitar a reinicialização forçada do HTC Merge por engano. Use as teclas Aumentar volume e Diminuir volume para selecionar a opção "Yes" e pressione o botão Liga/Desliga para ativar a opção.

Menú Android Recovery

5- Quinto passo:

Após alguns segundos, será realizada a formatação e exclusão de todos os dados do HTC Merge, retornando ao estado de fábrica, agora é necessário reiniciar o Merge, então usando os botões de aumentar e diminuir volume passamos para o sistema de opções "Reboot system now" e pressione o botão liga / desliga para prosseguir para a reinicialização.

Menú Android Recovery

Lembre-se de que, dependendo do país, modelo e atualizações de firmware do HTC Merge, o procedimento pode ser um pouco diferente.

Se você teve problemas para executar uma restauração forçada do Merge , consulte os seguintes artigos com problemas frequentes que aparecem abaixo, se você não encontrar uma solução para o seu problema, consulte a seção “Perguntas frequentes sobre o HTC Merge” e deixe seu comente para que possamos consultá-lo e oferecer um melhor serviço.

Tem sido útil?

Você pode estar interessado em:

Captura de tela
Redefinir
Reiniciar
Desligar
Código IMEI
Número de série
Localize
Excluir conta Google
Configurar email
Videochamadas
Enviar localização
Gravar tela
Mudar idioma
Excluir idioma
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Características