Como fazer hard reset ou formatar Philco Hit P10

Última atualização: por

Se o seu Philco Hit P10 não liga, não reage, mostra uma mensagem de erro ao ligar ou você quer vendê-lo, doá-lo ou levá-lo para conserto e quer ter certeza de que todo o conteúdo armazenado em sua memória interna de 128 GB for apagado, você terá que forçar sua restauração.

Forçar a restauração ou fazer um “hard reset” é um método drástico que pode ser usado quando as configurações do Hit P10 não podem ser acessadas porque a senha foi esquecida ou o sistema operacional está corrompido.

Se você pode acessar as configurações do seu Hit P10 e deseja realizar uma restauração, é preferível fazê-lo usando o método “Redefinir”, caso contrário continue lendo para ver passo a passo como forçar o reset, formatar ou fazer um “hard reset”.

Este procedimento apaga todo o conteúdo armazenado no Hit P10 por isso, se possível, você deve fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de prosseguir e desvincular a conta do Google.

Tempo estimado: 5 minuto.

1- Primeiro passo:

Em primeiro lugar, desligue completamente o seu Philco Hit P10. Se você não conseguir desbloquear a tela, pressione e segure o botão liga/desliga por cerca de 20 segundos e o telefone será desligado.

Desligar Philco Hit P10

2- Segundo passo:

Pressione simultaneamente a tecla liga / desliga e a tecla de volume para baixo no Philco Hit P10 por alguns segundos. Em alguns dispositivos, dependendo da versão do Android, a combinação pode ser a tecla liga/desliga e a tecla de volume para cima.

Botões de hard reset

3- Terceiro passo:

Quando o logotipo da Philco for exibido, solte os botões. No menu a seguir, a tela sensível ao toque não funciona, portanto você deve navegar pelo menu com as teclas de aumentar e diminuir volume até chegar à opção "Wipe data/factory reset" e pressionar o botão liga / desliga para acessá-lo.

Este menu geralmente é exibido em inglês, se o menu do dispositivo aparecer em caracteres chineses, veja como redefinir um celular em chinês.

Botões de hard reset

4- Quarto passo:

Uma mensagem de aviso aparecerá para evitar a reinicialização forçada do Philco Hit P10 por engano. Use as teclas Aumentar volume e Diminuir volume para selecionar a opção "Yes" e pressione o botão Liga/Desliga para ativar a opção.

Menú Android Recovery

5- Quinto passo:

Após alguns segundos, será realizada a formatação e exclusão de todos os dados do Philco Hit P10, retornando ao estado de fábrica, agora é necessário reiniciar o Hit P10, então usando os botões de aumentar e diminuir volume passamos para o sistema de opções "Reboot system now" e pressione o botão liga / desliga para prosseguir para a reinicialização.

Menú Android Recovery

Lembre-se de que, dependendo do país, modelo e atualizações de firmware do Philco Hit P10, o procedimento pode ser um pouco diferente.

Se você teve problemas para executar uma restauração forçada do Hit P10, consulte os seguintes artigos com problemas frequentes que aparecem abaixo, se você não encontrar uma solução para o seu problema, deixe seu comente para que possamos consultá-lo e oferecer um melhor serviço.

Hard reset utilizando um computador

Caso não consiga realizar uma reposição de fábrica acedendo ao menu de recuperação do Android através dos botões do Philco Hit P10, ou se não conseguir aceder a todas as suas funções, pode aceder a este modo utilizando um computador e um cabo.

1- Primeiro passo:

Descarregue e instale o "ADB" no seu computador. Pode pesquisar no Google por “adb download” ou utilizar o seguinte link de download do site oficial da Google:
https://dl.google.com/android/repository/platform-tools-latest-windows.zip
O ADB, ou "Android Debug Bridge", é uma ferramenta de linha de comandos que permite a comunicação entre um computador e um dispositivo Android. Faz parte do Android SDK (Software Development Kit) e fornece uma ponte para gerir o dispositivo ou o seu conteúdo.

2- Segundo passo:

Extraia a pasta para um local no seu disco rígido. Para extrair os ficheiros, clique com o botão direito do rato no ficheiro . zip e clique em "Extrair tudo". Aparecerá uma janela onde poderá escolher o local no seu disco rígido onde pretende extrair os ficheiros.

Extrair todos

3- Terceiro passo:

Ligue o Philco Hit P10 via USB ao seu computador, de preferência com o cabo original. Caso contrário, qualquer cabo que permita a transmissão de dados deverá funcionar.

Se um cabo não funcionar, tente outro. Existem cabos que apenas transmitem energia para carregar a bateria, mas não transmitem dados.

4- Quarto passo:

Abra um terminal (CMD ou PowerShell) na pasta onde extraiu os ficheiros adb. Pode encontrar a pasta "adb" dentro da pasta "platform-tools".
Clique com o botão direito do rato e clique em "Abrir no Terminal".

Abrir no Terminal

5- Quinto passo:

Digite no terminal: adb devices, como se vê na imagem seguinte. Pressione a tecla “Enter” no seu teclado.

adb devices no Terminal

6- Sexto passo:

Se o Hit P10 aparecer no texto "List of devices attached", digite no terminal: adb reboot recovery.

List of devices attached no Terminal

7- Sétimo passo:

Se o seu dispositivo não aparecer, experimente um cabo diferente e certifique-se de que as opções do programador estão ativadas.
Se aparecer como "unauthorized", deverá autorizar a depuração USB do dispositivo. Verifique o ecrã do Hit P10 e toque em "Permitir".

Permitir depuração USB

8- Oitava etapa:

O Hit P10 entrará no modo de recuperação. A partir daí, pode executar uma limpeza de dados/reposição de fábrica utilizando os botões de volume e de alimentação, conforme descrito no procedimento "Hard reset utilizando os botões".

Compartilhe esta informação:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Tem sido útil?

Se foi útil para você:

Ao nos apoiar, você nos ajudará a continuar criando conteúdo útil para outros usuários e a continuar crescendo sem depender de publicidade.

Perguntas e problemas do usuário sobre "Hard reset Philco Hit P10 - Formatar"

Ainda não há dúvidas sobre "Hard reset Philco Hit P10 - Formatar"; você pode escrever o primeiro.

Você pode estar interessado em:

Redefinir
Localize
Reiniciar
Código IMEI
Excluir conta Google
Número de série
Perguntas frequentes
Configurar email
Características
Desligar