Xiaomi Redmi 9

Xiaomi Redmi 9

Como redefinir ou reset um Xiaomi Redmi 9

Se o seu smartphone Xiaomi Redmi 9 funciona muito devagar, trava, tem memória cheia e quer apagar tudo ou quer vendê-lo ou entregá-lo e você não quer que ninguém consiga acessar os seus arquivos e senhas, você pode fazer um reset de fábrica para que seja como o primeiro dia.

Nas etapas a seguir, explicamos como formatar o Xiaomi Redmi 9 para apagar todas as suas informações e torná-las totalmente limpas, como se tivesse acabado de sair da loja.

Antes de fazer uma redefinição de fábrica, recomendamos que você exclua todas as contas do dispositivo, especificamente, é útil desvincular a conta do Google se você for vender, doar ou doar seu Redmi 9. Desta forma, evitaremos problemas para o novo usuário, pois alguns dispositivos mais modernos incluem uma funcionalidade chamada FRP ou Proteção contra redefinição de fábrica, que solicita a mesma conta do Google com a qual o Xiaomi Redmi 9 foi configurado inicialmente ao restaurar um dispositivo de fábrica.

Você deve ter em mente que uma redefinição ou retorno ao estado de fábrica em um móvel / celular exclui todo o seu conteúdo, portanto, você deve fazer um backup de seus dados antes de executá-los se não quiser perder tudo.

Caso não queira apagar os dados do dispositivo, você pode tentar reiniciar o Xiaomi Redmi 9.

Existem duas maneiras de fazer um reset em um Xiaomi Redmi 9 um através das opções móveis e outro mais completo a partir do modo de recuperação ou modo recovery.

Restaurar das opções de Xiaomi Redmi 9

Se você quiser redefinir usando as opções do dispositivo para retornar ao estado de fábrica um Xiaomi Redmi 9 você tem que seguir estes passos simples:

Tempo estimado: 5 minuto.

1- Primeiro passo:

Acesse o menu de configurações do seu dispositivo Xiaomi M2004J19G, este é o ícone da roda dentada.

Ícone de configurações Android

2- Segundo passo:

Desça pelas configurações do Xiaomi Redmi 9 deslizando o dedo de baixo para cima na tela até encontrar a seção "Definições adicionais", é a opção que possui um ícone com três elipses à esquerda. Clique para acessar.

Ícone sistema Android

3- Terceiro passo:

Role a tela para baixo até encontrar a seção chamada "Fazer backup e redefinir". Clique para acessar.

Sistema menu Android

4- Quarto passo:

Clique em "Apagar todos os dados (reposição de dados de fábrica)" nesta seção, isso nos permitirá restaurar as opções de rede, aplicativos ou redefinir completamente o Xiaomi Redmi 9.

Avançadas Android

5- Quinto passo:

Clique na primeira opção chamada "Todos os ficheiros no telemóvel" para fazer um formato completo do Xiaomi Redmi 9.

Apagar todos os dados

6- Sexto passo:

Uma primeira mensagem de confirmação aparecerá para lembrá-lo de que todos os seus dados serão excluídos deste dispositivo, os dados que você enviou para o Google, Facebook, Twitter, Instagram ou cópias de backup que você tenha na nuvem, como Google Drive, Dropbox ou One Drive, não serão excluídos. Pressione “Passo seguinte”.

Redefinir telefone Android

7- Sétimo passo:

Uma segunda mensagem de confirmação aparecerá indicando que todas as informações armazenadas no Xiaomi Redmi 9 e todos os aplicativos baixados serão apagados e lembrando você de que esta ação não pode ser desfeita. Se concordar, clique em “OK”.

Apagar tudo Android

8- Oitava etapa:

Se necessário, desenhe o padrão de desbloqueio da tela ou insira a senha de desbloqueio da tela ou o PIN para continuar.

Padrão Android

9- Nono passo:

Seu dispositivo Redmi 9 da Xiaomi ele será reiniciado e levará vários minutos para inicializar ao restaurar o dispositivo ao estado de fábrica e otimizar os aplicativos pré-instalados no sistema Android 10, MIUI 12.

Android está começando

Avaliação dos usuários restaurar um Xiaomi Redmi 9

5.16 mais 10 (128 votos)

Restaurar com uma reinicialização a frio ou modo de recuperação, hard reset ou modo Recovery Xiaomi Redmi 9

Restaurar com uma reinicialização a frio ou modo de recuperação, hard reset ou modo Recovery seu Xiaomi Redmi 9 pode resolver problemas que não foram resolvidos com uma reposição normal de fábrica.

1- Primeiro desligue o seu Xiaomi Redmi 9 completamente. Se você não pode desbloquear a tela, pressione e segure o botão de energia por cerca de 20 segundos e o telefone irá desligar.

2- Pressione a tecla liga / desliga e a tecla de volume para baixo no seu Xiaomi Xiaomi Redmi 9 simultaneamente por alguns segundos. Em alguns dispositivos, de acordo com a versão do Android, a combinação pode ser a tecla liga / desliga e a tecla de volume para cima.

3- Quando é exibido o logotipo do Xiaomi solte os botões.

4- Percorra o menu com as teclas aumentar volume e diminuir volume até chegar à opção “Modo de recuperação” e com o botão liga / desliga pressionado para acessar. Se o menu do dispositivo aparecer em caracteres chineses, consulte Como redefinir em um celular chinês

5- Use as teclas aumentar volume e diminuir volume para selecionar a opção “wipe cache partition„ e pressione o botão Power para ativar a opção e limpar o cache do telefone celular.

6- Após alguns segundos, você retornará à tela anterior, com os botões de volume indo para a opção “wipe data/factory reset„ e pressione o botão de alimentação para entrar. Uma tela com muitos NOs e um YES aparecerá, com as teclas de volume voltando para o SI e pressionando a tecla liga / desliga.

7- Depois de terminar novamente com as teclas de volume, coloque “reboot system now” e pressione a tecla liga / desliga do seu Xiaomi Redmi 9 o dispositivo será reinicializado e levará vários minutos para inicializar ao restaurar o dispositivo ao estado de fábrica e otimizar os aplicativos pré-instalados no sistema Android 10, MIUI 12.

Tem sido útil?

Sobre o dispositivo:

Xiaomi Redmi 9 é um dispositivo com 163.3 x 77 x 9.1 mm (6.43 x 3.03 x 0.36 in), um peso de 198 gramas, uma resolução de tela de 1080 x 2340 píxeis, 19.5:9 ratio (~395 ppi densidade).

Tem um processador Octa-core (2x2.0 GHz Cortex-A75 & 6x1.8 GHz Cortex-A55), uma placa gráfica Mali-G52 MC2, uma memória RAM 3 GB / 4 GB / 6 GB e uma memória interna de 32 GB / 64 GB / 128 GB.

O Xiaomi Redmi 9 vem de fábrica com o sistema operacional Android 10, MIUI 12.

Outros dispositivos relacionados:

Código IMEI
Perguntas frequentes
Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Reiniciar
Características